Governo considera permitir aos assintomáticos saídas para comprar alimentos

Esse assunto está dividindo opiniões do povo, pois há um temor de que o assintomático possa espalhar o coronavírus se sair para fazer compras.

Imagem ilustrativa de medição de temperatura (Pexels)

Com a finalidade de acelerar as medidas para uma sociedade convivendo com o coronavírus (with coronavirus), o governo do Japão está considerando liberar as pessoas testadas positivo, mas assintomáticas, para fazer as compras na loja de conveniência ou supermercado.

Publicidade

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão (NIID) tem estudos que mostram que a partir do 8.º dia, desde a data que o paciente testou positivo para o coronavírus, já não espalha mais o vírus.

No entanto, do 1.º ao 5.º dia, 56% das pessoas testadas positivo espalham o vírus, enquanto são 15% no período do sexto ao sétimo dia.

O que o governo está considerando é reduzir o período de quarentena em casa, dos atuais 7 dias para os assintomáticos, para 5, mas permitirá as saídas para compras de alimentos na loja de conveniência ou supermercado. 

Um especialista ouvido pela ANN disse que nesse caso a pessoa testada positiva deve ter em mente que pode espalhar a infecção, portanto recomenda 3 cuidados:

  1. uso de máscara
  2. procurar um local o mais próximo possível de casa
  3. não usar o transporte público

População com opiniões divididas

Embora o governo tenha o objetivo de estabelecer uma sociedade convivendo com o coronavírus, as pessoas dividem opiniões com essa possível decisão.

Até que saia um medicamento como o da influenza para a covid, prefiro que os testados positivo fiquem o máximo possível em casa”, disse uma mulher que teve experiência com sua filha. 

Isso não é bom. Pode infectar outras pessoas. Me preocupo que os assintomáticos possam espalhar para os idosos”, disse outra mãe cuja filha testou positivo. 

Uma outra disse que concordaria só se o assintomático fosse à loja de conveniência em um horário sem movimento, como tarde da noite.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Gelo zumbi’ da Groenlândia aumentará o nível do mar

Publicado em 30 de agosto de 2022, em Notícias do Mundo

Os inevitáveis 27cm no estudo são mais de duas vezes o aumento do nível do mar que os cientistas haviam esperado do derretimento da camada de gelo da Groenlândia.

Icebergs na Groenlândia (ilustrativa/banco de imagens)

Gelo zumbi de massivas camadas de gelo da Groenlândia eventualmente aumentará o nível do mar em pelo menos 27cm, de acordo com um estudo divulgado na segunda-feira (29).

Publicidade

O chamado de gelo zumbi ou condenado é aquele que ainda está anexado a áreas mais grossas de gelo, mas que não está mais sendo alimentado por essas geleiras maiores. Isso é porque as geleiras principais estão recebendo menos neve de reabastecimento.

Enquanto isso o gelo condenado está derretendo em decorrência da mudança climática, disse o coautor do estudo, William Colgan, um glaciologista no Instituto de Pesquisa Geológica da Dinamarca e Groenlândia.

“É gelo morto. Ele simplesmente vai derreter e desaparecer da camada de gelo”, disse Colgan.

Os inevitáveis 27cm no estudo são mais de duas vezes o aumento do nível do mar que os cientistas haviam esperado do derretimento da camada de gelo da Groenlândia.

O estudo no jornal Nature Climate Change disse que poderia chegar a 78cm. Em contraste, o relatório do Painel Intragovernamental sobre Mudança Climática do ano passado projetou uma variação de 6 a 13 centímetros para aumento provável do nível do mar da camada de gelo da Groenlândia até o ano de 2100.

O que cientistas fizeram para o estudo foi olhar o gelo em balanço. Em equilíbrio perfeito, a queda de neve nas montanhas na Groenlândia flui, repõe e engrossa os lados das geleiras, balanceando o que está derretendo nas extremidades.

Mas nas últimas poucas décadas há menos reabastecimento e mais derretimento, criando o desiquilíbrio.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!