Japão manterá sanções contra Rússia e suporte para a Ucrânia

O Japão manterá sanções contra a Rússia e continuará a oferecer suporte à Ucrânia, enquanto a invasão de Moscou ao país vizinho parece que continuará por um longo tempo.

Bandeiras do Japão e Rússia (banco de imagens)

O governo japonês planeja continuar a impor sanções contra a Rússia e oferecer suporte à Ucrânia, enquanto a invasão de Moscou ao país vizinho parece que continuará por um longo tempo.

Publicidade

Esta quarta-feira (24) marca 6 meses que a Rússia invadiu a Ucrânia.

O governo realizou uma reunião com ministros relevantes do Gabinete na terça-feira (23) para compartilhar as informações mais recentes sobre situações em campo de batalha na Ucrânia, assim como esforços diplomáticos realizados pelos países preocupados.

O Japão condenou a Rússia, dizendo que tentativas unilaterais de mudar o status quo pela força são inaceitáveis.

Tóquio impôs sanções sobre a Rússia e sua aliada Belarus (Bielorrússia) ao congelar ativos de funcionários do governo, e restringir exportações e importações, em coordenação com nações do G7.

O Japão ofereceu auxílio econômico para a Ucrânia e ajudou a restaurar sua infraestrutura destruída. O país também aceitou mais de 1,7 mil refugiados ucranianos e dá suporte em suas vidas no arquipélago.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão concede status de refugiado para 98 pessoas que deixaram o Afeganistão

Publicado em 24 de agosto de 2022, em Sociedade

Rara ação para um país com registro precário em relação a oferecer asilo político.

Status de refugiado foi concedido pelo Japão a 98 pessoas que deixaram o Afeganistão (NHK)

O Japão concedeu status de refugiado a 98 pessoas que deixaram o Afeganistão desde o retorno do Talibã ao poder em agosto passado, disseram fontes do governo na terça-feira (23), em uma rara ação para um país com registro precário em relação a oferecer asilo político.

Publicidade

O número de refugiados recém-reconhecidos, que inclui funcionários que estavam trabalhando na embaixada japonesa em Cabul e seus familiares, excedeu o recorde de 74 refugiados aceitos pelo Japão em 2021.

O reconhecimento do Japão dos refugiados afegãos poderia afetar sua futura aceitação de pessoas que fogem de países que vivenciam conflito, incluindo Myanmar e Ucrânia.

Os refugiados, que deixaram o Afeganistão em meio a ataques em curso contra oficiais do governo afegão e aqueles vistos como seus colaboradores, estavam entre as mais de 800 pessoas que fugiram para o Japão.

Também incluem pessoas que estavam trabalhando para a Agência de Cooperação Internacional do Japão e organizações privadas, assim como seus familiares.

Eles fugiram para o Japão com assistência do público e de setores privados após enfrentarem o risco de serem alvo de apoiadores do Talibã por cooperar com uma nação estrangeira relacionada ao antigo governo.

O Talibã retornou ao poder no ano passado após derrubar o governo liderado pelo então presidente Asharaf Ghani, seguindo a decisão dos EUA de retirar soldados do país após 20 anos de guerra.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão