Japão planeja reiniciar operações em mais 7 reatores nucleares

O Japão visa reiniciar operações em mais 7 reatores nucleares no verão do próximo ano como parte dos esforços para garantir fornecimento estável de eletricidade.

Na imagem, a planta nuclear de Shimane na cidade de Matsue (Wikimédia Commons/KEI)

O Ministério da Indústria do Japão planeja reiniciar operações em mais 7 reatores nucleares no verão do próximo ano como parte dos esforços para garantir fornecimento estável de eletricidade, disseram fontes informadas nesta quarta-feira (25).

Publicidade

Incluindo 10 reatores que já foram aprovados para operar, o ministério visa ter um total de 17 online, para melhor se preparar para uma possível escassez no fornecimento de energia, disseram as fontes.

Os 7 reatores nucleares adicionais são o Nº 6 e Nº 7 da planta de Kashiwazaki-Kariwa da Tokyo Electric Power Company, o Nº 2 da planta de Onagawa da Tohoku Electric Power Co., o Nº 1 e Nº 2 da planta de Takahama da Kansai Electric Power Co., o Nº 2 da planta de Shimane da Chugoku Electric Power Co., e o Nº 2 da planta 2 da Tokai da Japan Atomic Power Co.

Deles, os reatores de Onagawa, Takahama e Shimane já receberam aprovação local para reiniciar operações, as quais serão retomadas assim que medidas de segurança melhoradas forem concluídas.

O governo planeja liderar esforços para conquistar aprovação local para o reinício de operações dos reatores de Kashiwazaki-Kariwa e de Tokai.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Colapso no canteiro de obras do túnel da Shin-Tomei: 2 trabalhadores resgatados, um com fratura

Publicado em 24 de agosto de 2022, em Acidentes

O acidente de trabalho foi na obra do túnel da via expressa, em Kanagawa, perto de Gotemba.

Vista aérea do local da obra onde ocorreu o acidente (NHK)

Por volta das 10h30 de quarta-feira (24), o Corpo de Bombeiros recebeu uma chamada pelo 119 dizendo “tem 2 trabalhadores soterrados vivos sob um deslizamento”, na obra da via expressa Shin-Tomei, em Yamakita-cho (Kanagawa).

Publicidade

De acordo com a polícia da província de Kanagawa, o deslizamento ocorreu dentro do túnel em obra, quando cavavam buracos e enterravam explosivos.

Dois trabalhadores, de 56 e 63 anos, ficaram temporariamente soterrados. Foram resgatados pelos bombeiros e policiais, sendo que um deles teve fratura na perna, mas ambos estão salvos, sem risco de vida. Foram encaminhados para o hospital para receberem os cuidados.

A polícia e os bombeiros estão investigando a causa do colapso da terra.

Local da obra do túnel onde teve o deslizamento (Kanagawa Shimbun)

Fontes: FNN, NHK e Kanagawa Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão