Um dos maiores campeões de jiu-jítsu do Brasil de todos os tempos, Leandro Lo, foi baleado na cabeça em um clube noturno de São Paulo na madrugada de domingo (7).
Lo, de 33 anos, estava em clube noturno no bairro da Saúde quando ele teria sido baleado por um policial fora de serviço, que agora foi preso, disse a polícia.
O atleta foi levado para o hospital e teve morte cerebral declarada horas depois.
Ele foi um dos atletas de jiu-jítsu de mais sucesso de todos os tempos, tendo conquistado o World Championships oito vezes.
De acordo com relatório da polícia visto pela mídia local, Lo, cujo nome era Leandro Pereira do Nascimento Lo, foi abordado por um policial fora de serviço enquanto estava com amigos no Clube Sírio, um clube social e de esportes no sul da cidade de São Paulo.
Testemunhas disseram que o policial começou a fazer gestos de ameaça com uma garrafa na mesa. Lo então o imobilizou e disse a ele para ir embora.
O policial então teria sacado uma arma e atirado na testa de Lo, disse a polícia.
O lutador foi levado às pressas para o hospital, onde teve morte cerebral confirmada, de acordo com o advogado de sua família. Seus familiares disseram a condição dele era irreversível.
The IBJJF and Jiu Jitsu community are extremely saddened to hear of the passing of Leandro Lo. Lo was one of the greatest athletes our sport has ever produced. An example of a true black belt, martial artist and champion on and off the mats. Rest in peace legend. 🙏🏼🕊 pic.twitter.com/lHK3n8pF4K
— IBJJF (@ibjjf) August 7, 2022
Fonte: BBC