Por volta das 18h50 de sábado (20), uma pessoa da família residente em Takaoka (Toyama), ligou para o 110 para informar que Reon Takashima, de 2 anos, desapareceu de casa.
Os policiais, bombeiros e voluntários fizeram buscas desde a noite de sábado, mas ele não foi encontrado. Tampouco há relatos de testemunhas sobre o desaparecimento, então a polícia o procura calculando as possibilidades de acidente e incidente.
As buscas foram retomadas às 5h30 de segunda-feira (22), com a participação de 40 pessoas.
Ele tem cerca de 80 centímetros de altura e usa pijama azul
De acordo com a delegacia de polícia de Takaoka, Reon tem cerca de 80 centímetros de altura, rosto redondo e cabelo preto curto. Ele estava de pijama azul.
A família é composta dos pais e de dois filhos, sendo que a mais velha tem 4 anos. Segundo o pai, 34 anos, a mãe estava secando o cabelo da filha no segundo andar da casa, por volta das 18h40.
Quando ela desceu para o térreo percebeu que ele não estava em casa e que a porta dos fundos estava aberta e seu par de sapatos estava lá.
Nessa ocasião havia alerta de chuva forte na cidade de Takaoka, por isso, os canais foram investigados pelos policiais e cães.
No domingo, cerca de 70 pessoas, incluindo os voluntários, fizeram a busca nos canais de irrigação e entre os arbustos, mas não encontraram sequer pista do pequeno Reon.
O número de telefone da Delegacia de Polícia de Takaoka é o 0766-23-0110, para comunicar algo sobre Reon.
Fontes: JNN e Hokkoku Shimbun