Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Morte na Flórida pode ser a 20ª nos EUA causada por airbags da fabricante japonesa Takata

| Notícias do Mundo

O mau funcionamento perigoso dos aibags levou à maior série de recall de automóveis na história dos EUA.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
takata 5 ago 2022

Logo da falida Takata Corporation (Wikimédia Commons)

Um homem na Flórida que perdeu a vida em um acidente de trânsito no mês passado pode ser o 20º óbito nos EUA causado por infladores de air bags explosivos da fabricante japonesa Takata.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Autoridades dizem que o motorista de uma Ford Ranger 2006 morreu em uma colisão no mês passado perto de Pensacola, na Flórida. O inflador de air bags aparentemente explodiu, lançando estilhaços que atingiram o motorista de 23 anos, cujo nome não foi divulgado.

A Administração de Segurança no Tráfego de Estradas Nacionais dos EUA disse na quinta-feira (4) que está trabalhando para confirmar detalhes da colisão antes de decidir se mais ação é necessária.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A Takata usava nitrato de amônio destinado a criar uma pequena explosão para inflar air bags em uma colisão. Mas o composto químico pode se tornar mais volátil com o tempo quando exposto à umidade no ar e repetidas situações de temperaturas altas. A explosão pode destruir a caixa metálica e lançar estilhaços no compartimento do passageiro.

O potencial para mau funcionamento perigoso levou à maior série de recall de automóveis na história dos EUA, com pelo menos 67 milhões de infladores recolhidos. Cerca de 100 milhões passaram por recall no mundo.

Se o air bag for confirmado como a causa, a morte seria pelo menos a 29ª no mundo devido aos infladores. A maioria dos óbitos foram nos EUA, mas eles também ocorreram na Austrália e na Malásia.

Os recalls levaram a Takata do Japão à falência e acusações criminais foram instauradas contra a companhia. Eventualmente, ela foi comprada por uma fornecedora de autopeças chinesa.

Fonte: Mainichi


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo