Morte na Flórida pode ser a 20ª nos EUA causada por airbags da fabricante japonesa Takata

O mau funcionamento perigoso dos aibags levou à maior série de recall de automóveis na história dos EUA.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Logo da falida Takata Corporation (Wikimédia Commons)

Um homem na Flórida que perdeu a vida em um acidente de trânsito no mês passado pode ser o 20º óbito nos EUA causado por infladores de air bags explosivos da fabricante japonesa Takata.

Publicidade

Autoridades dizem que o motorista de uma Ford Ranger 2006 morreu em uma colisão no mês passado perto de Pensacola, na Flórida. O inflador de air bags aparentemente explodiu, lançando estilhaços que atingiram o motorista de 23 anos, cujo nome não foi divulgado.

A Administração de Segurança no Tráfego de Estradas Nacionais dos EUA disse na quinta-feira (4) que está trabalhando para confirmar detalhes da colisão antes de decidir se mais ação é necessária.

A Takata usava nitrato de amônio destinado a criar uma pequena explosão para inflar air bags em uma colisão. Mas o composto químico pode se tornar mais volátil com o tempo quando exposto à umidade no ar e repetidas situações de temperaturas altas. A explosão pode destruir a caixa metálica e lançar estilhaços no compartimento do passageiro.

O potencial para mau funcionamento perigoso levou à maior série de recall de automóveis na história dos EUA, com pelo menos 67 milhões de infladores recolhidos. Cerca de 100 milhões passaram por recall no mundo.

Se o air bag for confirmado como a causa, a morte seria pelo menos a 29ª no mundo devido aos infladores. A maioria dos óbitos foram nos EUA, mas eles também ocorreram na Austrália e na Malásia.

Os recalls levaram a Takata do Japão à falência e acusações criminais foram instauradas contra a companhia. Eventualmente, ela foi comprada por uma fornecedora de autopeças chinesa.

Fonte: Mainichi

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Dois ‘macacos mais bonitos no mundo’ atraem visitantes em zoológico no Japão

Publicado em 5 de agosto de 2022, em Sociedade

No Japão, a espécie vinha sendo mantida apenas no Yokohama Zoo Zoorasia, mas os dois macacos foram transferidos para o Tokuyama Zoo em Yamaguchi com o propósito de reprodução.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Os dois macacos Douc-de-Canelas-Vermelhas, Mani (à esq.) e Puku (à dir.)  foram transferidos do Yokohama ZooZorasia para o Tokuyama Zoo em 20 de julho (Facebook/Tokuyama Zoo)

Dois Doucs-de Canelas-Vermelhas, descrita como “a espécie de macaco mais bonita do mundo”, foram colocados em exibição pública no Tokuyama Zoo na cidade de Shunan (Yamaguchi) em 3 de agosto.

Publicidade

A espécie arborícola, que pertence à família Cercopithecidae, habita florestas tropicais no Sudeste Asiático, incluindo Vietnã, Laos e Camboja. Muitos de seus habitats, entretanto, foram destruídos por desfolhantes químicos usados durante a guerra do Vietnã e dizem que suas populações estão em declínio.

No Japão, a espécie ameaçada vinha sendo mantida apenas no Yokohama Zoo Zoorasia, mas os dois macacos, um macho chamado Mani e uma fêmea de nome Puku, ambos de 5 anos, foram transferidos para o Zoológico de Tokuyama em 20 de julho com o propósito de reprodução.

Uma casa para macacos foi recentemente construída na zona de floresta tropical asiática no zoológico. Com a revelação da estrutura e a apresentação de Mani e Puku na cerimônia de abertura em 3 de agosto, os visitantes ficaram encantados pelos olhos grandes e pernas vermelhas dos macacos.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência