Morte na Flórida pode ser a 20ª nos EUA causada por airbags da fabricante japonesa Takata

O mau funcionamento perigoso dos aibags levou à maior série de recall de automóveis na história dos EUA.

Logo da falida Takata Corporation (Wikimédia Commons)

Um homem na Flórida que perdeu a vida em um acidente de trânsito no mês passado pode ser o 20º óbito nos EUA causado por infladores de air bags explosivos da fabricante japonesa Takata.

Publicidade

Autoridades dizem que o motorista de uma Ford Ranger 2006 morreu em uma colisão no mês passado perto de Pensacola, na Flórida. O inflador de air bags aparentemente explodiu, lançando estilhaços que atingiram o motorista de 23 anos, cujo nome não foi divulgado.

A Administração de Segurança no Tráfego de Estradas Nacionais dos EUA disse na quinta-feira (4) que está trabalhando para confirmar detalhes da colisão antes de decidir se mais ação é necessária.

A Takata usava nitrato de amônio destinado a criar uma pequena explosão para inflar air bags em uma colisão. Mas o composto químico pode se tornar mais volátil com o tempo quando exposto à umidade no ar e repetidas situações de temperaturas altas. A explosão pode destruir a caixa metálica e lançar estilhaços no compartimento do passageiro.

O potencial para mau funcionamento perigoso levou à maior série de recall de automóveis na história dos EUA, com pelo menos 67 milhões de infladores recolhidos. Cerca de 100 milhões passaram por recall no mundo.

Se o air bag for confirmado como a causa, a morte seria pelo menos a 29ª no mundo devido aos infladores. A maioria dos óbitos foram nos EUA, mas eles também ocorreram na Austrália e na Malásia.

Os recalls levaram a Takata do Japão à falência e acusações criminais foram instauradas contra a companhia. Eventualmente, ela foi comprada por uma fornecedora de autopeças chinesa.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois ‘macacos mais bonitos no mundo’ atraem visitantes em zoológico no Japão

Publicado em 5 de agosto de 2022, em Sociedade

No Japão, a espécie vinha sendo mantida apenas no Yokohama Zoo Zoorasia, mas os dois macacos foram transferidos para o Tokuyama Zoo em Yamaguchi com o propósito de reprodução.

Os dois macacos Douc-de-Canelas-Vermelhas, Mani (à esq.) e Puku (à dir.)  foram transferidos do Yokohama ZooZorasia para o Tokuyama Zoo em 20 de julho (Facebook/Tokuyama Zoo)

Dois Doucs-de Canelas-Vermelhas, descrita como “a espécie de macaco mais bonita do mundo”, foram colocados em exibição pública no Tokuyama Zoo na cidade de Shunan (Yamaguchi) em 3 de agosto.

Publicidade

A espécie arborícola, que pertence à família Cercopithecidae, habita florestas tropicais no Sudeste Asiático, incluindo Vietnã, Laos e Camboja. Muitos de seus habitats, entretanto, foram destruídos por desfolhantes químicos usados durante a guerra do Vietnã e dizem que suas populações estão em declínio.

No Japão, a espécie ameaçada vinha sendo mantida apenas no Yokohama Zoo Zoorasia, mas os dois macacos, um macho chamado Mani e uma fêmea de nome Puku, ambos de 5 anos, foram transferidos para o Zoológico de Tokuyama em 20 de julho com o propósito de reprodução.

Uma casa para macacos foi recentemente construída na zona de floresta tropical asiática no zoológico. Com a revelação da estrutura e a apresentação de Mani e Puku na cerimônia de abertura em 3 de agosto, os visitantes ficaram encantados pelos olhos grandes e pernas vermelhas dos macacos.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!