Mulher ligada a crianças mortas encontradas em malas na Nova Zelândia está na Coreia do Sul

Os restos mortais das crianças foram encontrados na semana passada em malas que uma família neozelandesa comprou de um leilão online que envolvia itens abandonados.

Ilustrativa (banco de imagens)

A polícia da Coreia do Sul acredita que uma possível parente de duas crianças, cujos restos mortais foram encontrados em malas na Nova Zelândia na semana passada, provavelmente está no país asiático.

Publicidade

Registros de imigração mostram que uma mulher na faixa dos 40 anos, cujo nome ou outros detalhes não foram divulgados, chegou à Coreia do Sul em 2018, mas não há registro de sua partida desde então, disse Park Seung-hoon, funcionário da Agência Nacional da Polícia em Seul.

Park disse que a polícia sul-coreana transmitiu a informação para as autoridades neozelandesas após receber uma solicitação para ajuda investigativa. Entretanto, a polícia sul-coreana atualmente não tem autoridade para rastrear o paradeiro da mulher ou prendê-la, visto que ela continua sendo uma cidadã neozelandesa possivelmente ligada a um crime que ocorreu no país, disse Park.

Seria difícil para a polícia sul-coreana procurá-la, a menos que a Nova Zelândia solicite oficialmente sua extradição, que pode acontecer se a investigação proceder a um ponto em que a Interpol posicione um alerta vermelho contra ela, disse Park.

A mulher nasceu na Coreia do Sul e depois se mudou para a Nova Zelândia onde ela conseguiu cidadania. A polícia da Nova Zelândia suspeita que a mulher poderia ser a mãe das crianças encontradas mortas, visto que seu endereço antigo no país foi registrado a uma unidade de armazenamento onde as malas foram mantidas por anos, de acordo com Park.

Os restos mortais das crianças foram encontrados na semana passada em malas que uma família neozelandesa comprou de um leilão online que envolvia itens abandonados.

As crianças tinham entre 5 e 10 anos e estavam mortas há muito tempo. As malas vinham sendo mantidas na instalação de armazenamento por pelo menos 3 a 4 anos, disse o detetive Tofilau Faamanuia Vaaleua.

A família que comprou as malas no leilão não está sob investigação.

Fonte: CBS News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preso por pichação tinha plantação de maconha no apartamento

Publicado em 23 de agosto de 2022, em Crime

A polícia deu uma batida no seu apartamento para verificar se tinha latas de spray por causa da pichação, mas o que encontrou foi muita maconha.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!