Osaka terá imenso calçadão para pedestres na área movimentada de Minami

A área de Namba, umas das áreas animadas da cidade de Osaka, ganhará um calçadão para pedestres.

Projeto do calçadão de Namba (divulgação)

A prefeitura de Osaka (província homônima) anunciou que uma das portas de entrada para os turistas e pessoas que visitam a cidade completou 100 anos e merece ter um espaço onde se possa caminhar à vontade.

Publicidade

Namba está sempre cheia de carros, bicicletas e pedestres, e a cidade quer proporcionar mais conforto e segurança para quem vai às compras, aos restaurantes e fazer passeios pela área de Minami.

A praça no lado norte da Estação Nankai Namba será aberta exclusivamente para pedestres a partir de 8 de novembro deste ano. A manutenção da praça será concluída por volta do outono do próximo ano, e haverá bancos e outros espaços onde as pessoas poderão se sentar e fazer uma pausa.

Em obra (MBS)

Além disso, a avenida Nansan-dori, no lado leste da estação, também será fechada para veículos que não tenham permissão certas horas durante a manutenção.

E tem mais: no trecho da Nagahori-dori ao rio Dotonbori em Midosuji, as vias laterais do sentido leste a oeste serão fechadas para os veículos já a partir de 4 de outubro, para criar mais espaço para os pedestres.  

Por isso, quem for visitar Osaka de carro, precisará ficar atento às mudanças a partir dessas datas indicadas.

Em marrom a área imensa do calçadão, incluindo a Nansan-dori (MBS)

Fontes: MBS e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Após 20 anos, icônica roda-gigante em Odaiba encerra operações

Publicado em 25 de agosto de 2022, em Sociedade

A Palette Town Daikaransha em Odaiba (Tóquio) está iluminada com cores especiais e imagens representando instalações ao redor antes de encerrar operações em 31 de agosto.

A Palette Town Daikaransha (Flickr/Wally Gobetz)

Após mais de 20 anos, a icônica roda-gigante em Odaiba, distrito comercial popular em Tóquio, encerrará operações em 31 de agosto.

Publicidade

Entretanto, a massiva roda-gigante, uma das maiores já construídas no Japão, não ficará no escuro sem algo final digno de aplauso.

Como despedida, a atração, conhecida como Palette Town Daikaransha, está iluminada com cores especiais todas as noites.

Do entardecer até as 22h, todas as noites até 31 de agosto, a roda-gigante será iluminada repetidamente em mapeamento de projeção colorido.

O encerramento de operações da roda-gigante está associado ao fechamento do Palette Town, um complexo comercial de grande escala construído no distrito de Koto e aberto em 1999.

As atrações incluem o Zepp Tokyo, um saguão de concertos, a Toyota Mega Web, o parque temático da montadora, a Venus Fort, uma instalação comercial com tema da Europa medieval, a roda-gigante, dentre outras.

Os proprietários do terreno, a Mori Building e a Toyota Motor, anunciaram o fechamento do Palette Town em julho de 2021.

Essas instalações vêm sendo fechadas sequencialmente desde então.

O show de iluminação de 15 minutos na roda-gigante destaca imagens especiais que representam as instalações do Palette Town.

Um espaço polivalente e uma nova instalação comercial devem ser construídos no local do Palette Town.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!