Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

China faz teste de covid-19 em peixes vivos

Publicado em 19 de agosto de 2022, em Ásia

Autoridades na China dizem que comércio ilegal no mar pode representar risco de ‘importar coronavírus’ de outros países.

Um profissional da saúde coletando amostra da boca de um peixe vivo na China (Twitter/@manyapan)

Uma cidade costeira na China ordenou a realização de testes da covid-19 não apenas para pescadores, mas também para suas capturas de seres do mar vivos, incluindo peixes, caranguejos e camarões.

Publicidade

A fim de manter a estratégia de comprometimento zero Covid do país, autoridades em Xiamen, um destino turístico popular na província de Fujian na costa sudeste da China, disse que os peixes “devem ser testados” com exames de ácido nucleico, similares aos realizados nas pessoas na cidade.

Imagens de profissionais da saúde usando roupas de proteção e coletando amostras das bocas de peixes vivos para testes de covid-19 foram transmitidas em canais de TV e viralizaram na mídia social na quarta-feira (17).

As reportagens falando sobre profissionais da saúde testando peixes e caranguejos, assim como camarões, se tornaram assunto de ridicularização por muitas pessoas na mídia social, as quais chamaram à atenção das autoridades por falta de lógica e por levar a estratégia da Covid zero ao nível de “insanidade”.

Os testes para animais marinhos foram ordenados após autoridades descobrirem que algumas pessoas da comunidade pesqueira estavam fazendo comércio ilegal ou contatos com embarcações do exterior enquanto estavam no mar, resultando na “importação de coronavírus” de outros países, de acordo com o comitê político e legal do distrito de Jimei de Xiamen.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!