Pesquisa revela preferências pelo próximo carro a comprar

O número 1 foi surpreendente, pois não é um SUV ou VE da Toyota. Veja a diferença de gostos entre os homens e mulheres.

Fechando negócio com carro 0KM (Flickr)

A Sony Assurance realizou uma pesquisa online, entrevistando homens e mulheres na faixa dos 18 aos 59 anos, para saber “qual será meu próximo carro”.

Publicidade

Todos os entrevistados possuem carro e dirigem pelo menos uma vez ao mês. O resultado surpreendeu porque o número 1 não é um SUV ou veículo elétrico (VE) da Toyota, a marca mais vendida no mundo. Mas, entrou em 6 posições do top 10.

  1. Honda N-Box
  2. Toyota Aqua  
  3. Toyota Alphard 
  4. Toyota Voxy  
  5. Toyota Harrier  
  6. Daihatsu Tanto, empate com Harrier
  7. Toyota Prius  
  8. Honda Freed, empate com o Prius
  9. Toyota Roomy
  10. Honda Step WGN  

Embora a Toyota tenha ficado com a maioria dos desejados dentre os 10, a Honda brilhou com o N-Box no top, o modelo mais vendido.

O ranking mostra que carros compactos e minivans ainda são os objetos de desejo pela praticidade e preço.

Abaixo, veja a diferença de gostos entre os públicos masculino e feminino, denotando que os homens são mais ousados em relação ao preço.

Fonte: Car Moby

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Vidas que poderiam ser salvas não serão’, lamenta médico

Publicado em 9 de agosto de 2022, em Sociedade

Mais da metade das províncias já está sofrendo com poucos leitos e algumas já estão sem. Médico lamenta profundamente pela situação e explica o que acontece.

Imagem ilustrativa de médico que atende pacientes com covid (Public Domain Pictures)

Como o feriado de Obon começa na quarta-feira (10), nas grandes capitais como Tóquio ou Nagoia, os respectivos governos estão disponibilizando testes de antígeno gratuitamente para quem irá retornar à terra natal ou viajar, de forma segura. 

Publicidade

Em contrapartida, os hospitais do país, em geral, estão com falta de pessoal e com os leitos se esgotando para tratar os pacientes com covid e também dos com outras doenças. Não são poucos os hospitais que suspenderam inclusive a consulta rotineira. 

Temor de aumento de pacientes com covid 

Uma grande preocupação do setor médico-hospitalar é que poderá aumentar ainda mais o número de pessoas testadas positivo após o feriado prolongado, pois, além das viagens os grandes eventos como festivais dos fogos de artifício, shows e outros continuam acontecendo, sem restrições.

Morte de criança

Na segunda-feira (8), o governo da província de Tóquio informou que uma paciente com menos de 10 anos morreu no hospital, de covid, no mesmo dia que testou positivo em 30 de julho. Foi a terceira criança que morreu de covid na capital do país.

SARS-CoV-2 (Flickr)

Os números de óbitos diários são elevados, na faixa dos 150 nos últimos 3 dias, como na sexta onda de infecção pelo coronavírus.

Declaração de emergência médica   

Okinawa foi a primeira das 47 províncias a fazer essa declaração pela situação crítica e outras também estão em situação parecida, como todas as cidades de Nagano, cidade de Kumamoto, Shiga e Osaka

Das 47 províncias, 36 estão com taxa de ocupação dos leitos acima de 50%, até segunda-feira. Kanagawa é a pior, com 96%, seguida de Kumamoto e Okinawa com 86%, depois Shizuoka com 82%, Aichi com 80%, Fukuoka com 76% e Shiga com 75%.

“Até 3 semanas atrás, a maioria dos leitos destinados aos pacientes com covid estavam vazias. Nas próximas duas ou 3 semanas todas estarão ocupadas”, disse o médico e professor Hideaki Oka, do Centro Médico Geral da Universidade de Medicina de Saitama, cuja província está com taxa de 68%.

Nesse hospital todos os leitos destinados aos pacientes com sintomas moderados e graves já foram ocupados, a pedido do governo local, para tratamento dos com sintomas leves. 

“Queríamos deixar camas para os doentes graves. Mas, como não há mais onde internar os moderados e leves, foram trazidos. Estamos em uma situação em que não é possível salvar quem poderia ser recuperado”, disse o médico. 

Além disso, está sobrecarregando todo o pessoal, desde enfermeiros a médicos com essa situação, trabalhando sem folga.

O professor e médico Oka, ainda disse que está com o coração apertado, pois ouve muitas queixas porque o hospital já não pode mais fazer consultas de pacientes com outras doenças.

“Porque não pode nos atender?”, “Porque me faz esperar tanto?”, ou na pior das situações, “Você quer me matar?”, questionam. O médico disse que o pessoal da linha de frente está exausto para dar as explicações e lidar com essas situações difíceis.

Parte superior da imagem sobre a declaração de emergência médica em Okinawa (Gov.)

Em Okinawa não é diferente. “O atendimento médico de sempre, para todos, não está sendo possível agora”, diz um comunicado do governo local. Por isso, há um pedido fervoroso para a população se cuidar, a fim de evitar a infecção pelo coronavírus, especialmente nos lares onde há idosos e pessoas com comorbidades.

E também, um aviso de que os hospitais estão com congestionamento nas linhas telefônicas nas últimas semanas, por isso, a recomendação para quem tem sintomas considerados leves deve se tratar em casa.

Fontes: JNN, UUB, News Digest, ANN, NHK, Kyoto Shimbun e Gov. Okinawa 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!