Polícia descobre vídeo da gravação da queda fatal do adolescente, do quinto andar

No vídeo, como se fosse um game, as pessoas riam enquanto o adolescente estava pendurado na varanda do 5.º andar, de onde caiu e morreu.

Imagem ilustrativa de viatura da polícia (PM)

Um adolescente de 17 anos morreu após cair da varanda do 5.º andar de um hotel na cidade de Okinawa (província homônima), por volta das 7h de sábado (20).

Publicidade

Na quarta-feira (24) a polícia informou que ouviu as pessoas que estavam com ele no apartamento do hotel. Segundo os depoimentos até terça-feira, eles viram e até gravaram em vídeo o amigo agarrado ao beiral da varanda, se segurando desesperadamente antes de cair. 

Não foi um game, a morte foi realidade

E tem mais. Esse vídeo foi divulgado em uma das redes sociais, com sons de risadas e brincadeiras, como se estivessem pregando uma peça nele. Mas, essa brincadeira acabou em tragédia.

O adolescente despencou de uma altura de 15 metros, da varanda ao concreto do piso do estacionamento do hotel.  

“Pode ser que tenham feito isso pensando que fosse um game, mas não consegui terminar de assistir ao vídeo. Como podem postar algo assim na internet?”, questionou uma pessoa que diz ter acessado esse conteúdo. 

Tinha adultos no grupo

Varanda da qual o adolescente acabou caindo (RBC)

A polícia está investigando as circunstâncias na ocasião em que ele foi se pendurar na varanda. No apartamento estavam, além da vítima, várias pessoas, de ambos os sexos, com idade na faixa de ginasiais a adultos. Havia cervejas e chuhai, além de cigarros. 

Todos os envolvidos estão sendo ouvidos, considerando possíveis violações da portaria da província em relação à educação e proteção juvenil. A polícia quer saber dessas circunstâncias daquele momento e porque não evitaram a morte do adolescente que reside na província.

“Muitos jovens postam vídeos com imagens extremamente radicais, mas esse tipo de conteúdo e ações que carecem de condições de segurança devem ser evitados”, disse um especialista para o Ryuku Shimpo, jornal de Okinawa. 

O vídeo em questão foi removido.

Fontes: Ryukyu Shimpo, Mainichi, RBC, Okinawa Times e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menino de 2 anos continua desaparecido pelo quarto dia

Publicado em 24 de agosto de 2022, em Sociedade

A criança pequena continua desaparecida desde a noite de domingo, quando chovia.

Policiais no rio fazendo a busca de Reon, o desaparecido (Hokkoku/ANN)

Na quarta-feira (24), uma equipe de 190 pessoas, entre policiais, bombeiros e voluntários, continua na busca do pequeno Reon Takashima, de 2 anos, de Takaoka (Toyama), desaparecido desde o começo da noite de sábado (20).

Publicidade

Um cão farejador rastreou o cheiro da casa até um oratório xintoísta, a 500 metros de distância, mas a polícia não encontrou nenhuma pista, tampouco havia imagem dele na câmera de segurança instalada nas imediações.

Há uma preocupação com o estado de saúde do menino, já que na noite do desaparecimento chovia e, nos dias posteriores, fez muito calor, chegando a 34ºC na terça-feira. 

Barco e helicóptero usados para procurar a criança (JNN)

A polícia está usando todos os recursos possíveis, como drones, helicóptero, barcos nos dois rios perto da casa dele e pessoal com uma vara para rastrear todos os lugares.  

Há esperança olhando para os casos do passado

Quatro anos atrás, um menino de 2 anos desapareceu na cidade de Suo-Oshima (Yamaguchi). Três dias depois, um voluntário o encontrou vivo nas montanhas, a cerca de 560 metros de distância onde tinha sido visto pela última vez.  

Em 2016, um menino de 7 anos desapareceu em Hokkaido, quando passeava com a família em uma floresta. Foi encontrado 7 dias depois escondido em uma cabana na área de exercícios militares de Komagatake, da Força de Autodefesa Terrestre, que fica a cerca de 4 quilômetros de onde desapareceu. Ele estava bem, sem ferimentos.

Policial usa uma vara para rastrear o matagal (KNB)

Fontes: JNN, Hokkoku Shimbun, ANN e KNB

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão