Porquê se deve incluir mais berinjelas nas refeições

Além dos benefícios já conhecidos, uma descoberta científica recente mostra outros incríveis para a saúde. Vale a pena ler com atenção!

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Variedades de berinjelas (RawPixel)

No Japão se aprecia as berinjelas tanto no outono quanto no verão, embora exista diferença entre elas. No verão têm a casca mais grossa e são mais carnudas, as quais dão uma sensação de solidez. No entanto, as de outono têm a casca mais fina e a polpa é mais macia e úmida. 

Publicidade

Tanto as do verão quanto as do outono são deliciosas e ricas, por isso, devem entrar na alimentação sempre. Além disso, o melhor de tudo é que elas oferecem benefícios nutricionais

Essa fruta é rica em antioxidantes como o famoso nasunin, vitaminas do complexo B, mais minerais como cálcio, magnésio e potássio; fibras, vitamina C, além de outras. 

Outros benefícios incríveis da descoberta recente

Ela já é conhecida desde muito tempo que é ótima para ajudar a reduzir os níveis de colesterol e os do açúcar no sangue

E tem mais. Em 2016, pesquisadores japoneses descobriram que as berinjelas têm um componente chamado choline ester, em muito maior quantidade do que no trigo sarraceno e mil vezes mais do que em outros vegetais.

Traduzido literalmente para o português como éster de colina, um dos neurotransmissores, tem a função de reduzir a atividade do nervo simpático, ajuda a melhorar a pressão arterial e promove efeitos na melhora do humor, ou seja, reduz a raiva e sentimentos de desânimo. As pessoas ganham mais vitalidade e energia.

E a resistência ao calor?

Berinjela fatiada com temperos e carne moída aos fundos (Flickr)

A berinjela é consumida normalmente depois de cozida, grelhada, assada ou frita, mesmo que seja para preparar um patê, por exemplo. Podem ocorrer perdas de vitamina C, quando aquecida no preparo, mas a boa notícia é que os minerais e esse componente chamado choline ester não. 

Por isso, se pode preparar as delícias como berinjela assada, lasanha, recheada com carne moída e outros pratos.

Por isso, vale a pena incluí-la como um excelente alimento para obter os benefícios dela. É claro que para quem pretende reduzir os níveis de colesterol ou do açúcar no sangue não deve usar queijos, por exemplo. Recomenda-se uma salada depois de esquentá-la levemente no microondas, assada só com sal integral e ervas ou salteada com outras hortaliças. 

Como escolher e conservar as berinjelas

Berinjela fresca (RawPixel)

As berinjelas frescas contêm mais ésteres de colina. Na hora de comprar, verifique as com cor roxa bem escura, sem arranhões na superfície e bem brilhantes. A parte superior deve estar com aspecto fresco, de cor verde, com os pequenos espinhos ainda firmes. Procure escolher os mais pesados, pois são os que contêm mais água. 

Para conservá-las, embrulhe-as em papel e coloque-as na gaveta de hortaliças da geladeira. Precisam ser embrulhadas porque elas não gostam de ambiente gelado.

Cuide bem de sua saúde!  

Fontes: WeatherNews, Wellnas e Brain

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Artista cria obras usando mãos e pés ao mesmo tempo

Publicado em 19 de agosto de 2022, em Notícias do Mundo

A artista da Holanda pode desenhar 4 obras realistas simultaneamente. Os trabalhos podem levar até 40 horas para serem concluídos.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Rajacenna van Dam em ação (Instagram/rajacenna)

Uma artista holandesa domina a arte de desenhar quatro retratos hiper-realistas simultaneamente usando suas mãos e pés.

Publicidade

Rajacenna van Dam, de 29 anos, uma artista de Rotterdam, pode completar até seis ilustrações ao mesmo tempo com cada mão e pé dominando um pincel.

A artista “quadridestra” ensinou para ela mesma como desenhar com seus pés e mãos a fim de aumentar sua produtividade e parar de ficar entediada.

“Em 2019 a ideia surgiu para eu ser mais produtiva porque eu não havia feito qualquer trabalho nos anos anteriores por problemas de saúde”, disse ela.

Ela afirma que fez um exame o qual revelou extraordinária performance cerebral enquanto ela está desenhando diferentes trabalhos simultaneamente.

“A conectividade entre o lado esquerdo e direito do cérebro é total e três vezes maior do que o normal”, disse ela.

“Então a troca de informação acontece a um nível muito rápido”.

“Eu sempre desenho pessoas que eu amo e me inspiram, para meu outro trabalho eu amo criar coisas a partir da minha imaginação”, disse ela.

Seus desenhos podem levar cerca de 40 horas para ficarem prontos.

Ela geralmente trabalha com retratos e sua inspiração vem de pessoas públicas como o duque e duquesa de Sussex, Billie Eilishi ou Justin Bieber.

Fonte: Mail Online

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência