Porquê se deve incluir mais berinjelas nas refeições

Além dos benefícios já conhecidos, uma descoberta científica recente mostra outros incríveis para a saúde. Vale a pena ler com atenção!

Variedades de berinjelas (RawPixel)

No Japão se aprecia as berinjelas tanto no outono quanto no verão, embora exista diferença entre elas. No verão têm a casca mais grossa e são mais carnudas, as quais dão uma sensação de solidez. No entanto, as de outono têm a casca mais fina e a polpa é mais macia e úmida. 

Publicidade

Tanto as do verão quanto as do outono são deliciosas e ricas, por isso, devem entrar na alimentação sempre. Além disso, o melhor de tudo é que elas oferecem benefícios nutricionais

Essa fruta é rica em antioxidantes como o famoso nasunin, vitaminas do complexo B, mais minerais como cálcio, magnésio e potássio; fibras, vitamina C, além de outras. 

Outros benefícios incríveis da descoberta recente

Ela já é conhecida desde muito tempo que é ótima para ajudar a reduzir os níveis de colesterol e os do açúcar no sangue

E tem mais. Em 2016, pesquisadores japoneses descobriram que as berinjelas têm um componente chamado choline ester, em muito maior quantidade do que no trigo sarraceno e mil vezes mais do que em outros vegetais.

Traduzido literalmente para o português como éster de colina, um dos neurotransmissores, tem a função de reduzir a atividade do nervo simpático, ajuda a melhorar a pressão arterial e promove efeitos na melhora do humor, ou seja, reduz a raiva e sentimentos de desânimo. As pessoas ganham mais vitalidade e energia.

E a resistência ao calor?

Berinjela fatiada com temperos e carne moída aos fundos (Flickr)

A berinjela é consumida normalmente depois de cozida, grelhada, assada ou frita, mesmo que seja para preparar um patê, por exemplo. Podem ocorrer perdas de vitamina C, quando aquecida no preparo, mas a boa notícia é que os minerais e esse componente chamado choline ester não. 

Por isso, se pode preparar as delícias como berinjela assada, lasanha, recheada com carne moída e outros pratos.

Por isso, vale a pena incluí-la como um excelente alimento para obter os benefícios dela. É claro que para quem pretende reduzir os níveis de colesterol ou do açúcar no sangue não deve usar queijos, por exemplo. Recomenda-se uma salada depois de esquentá-la levemente no microondas, assada só com sal integral e ervas ou salteada com outras hortaliças. 

Como escolher e conservar as berinjelas

Berinjela fresca (RawPixel)

As berinjelas frescas contêm mais ésteres de colina. Na hora de comprar, verifique as com cor roxa bem escura, sem arranhões na superfície e bem brilhantes. A parte superior deve estar com aspecto fresco, de cor verde, com os pequenos espinhos ainda firmes. Procure escolher os mais pesados, pois são os que contêm mais água. 

Para conservá-las, embrulhe-as em papel e coloque-as na gaveta de hortaliças da geladeira. Precisam ser embrulhadas porque elas não gostam de ambiente gelado.

Cuide bem de sua saúde!  

Fontes: WeatherNews, Wellnas e Brain

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Praia em Shimane: afogamentos por dois dias consecutivos

Publicado em 18 de julho de 2023, em Sociedade

Em um dos casos o pai morreu e as crianças sobreviveram. Os afogamentos foram na mesma praia na cidade de Izumo.

Bombeiros e policiais na praia da cidade de Izumo (JNN)

Com os dias de calor as praias ficaram cheias de pessoas ávidas para um banho de mar. Não foi diferente na Inasa no Hama, uma praia na cidade de Izumo (Shimane).

Publicidade

Na segunda-feira (17), por volta das 9h30, um homem da mesma cidade, pai de 41 anos, e seu filho de 9, foram levados pela correnteza. Uma pessoa viu a cena e avisou a Guarda Costeira.

Os dois foram resgatados pelos bombeiros nos blocos de dissipação de ondas, onde conseguiram se acomodar e esperavam pelo socorro. Ambos estão bem, sem ferimentos.

Mas, uma vítima de afogamento no dia anterior não teve a mesma sorte.

Por volta das 15h40 de domingo (16), um homem da cidade de Unnan (Shimane), 45 anos, e seus dois filhos estavam nadando e foram levados pela correnteza, a cerca de 500 metros da costa. Um homem na faixa dos 30 os socorreu, mas o pai não resistiu. As crianças não correm risco de vida.

Fontes: San’in Chuo e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!