Putin declarou entrega dos mísseis hipersônicos em breve

Ele fez essa declaração em uma cerimônia afirmando que os mísseis hipersônicos serão implantados em um local estratégico.

Presidente da Rússia em discurso (NTV)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em uma cerimônia do Dia da Marinha em São Petesburgo, antiga capital imperial, no domingo (31), que será feita a entrega dos mísseis de cruzeiro hipersônicos Zircon nos próximos meses e que “serão implantados em um local estratégico”.

Publicidade

O Zircon já foi testado em maio deste ano e o Kremlin anunciou nessa ocasião que “foi um sucesso”, pois são 9 vezes mais rápidos do que a velocidade do som. 

Antes da cerimônia, Putin assinou a primeira revisão em 7 anos da Doutrina Marítima, documento que determina a política dos mares da Rússia.

Em seu discurso, além do Círculo Polar Ártico, do Mar Negro e do Mar de Okhotsk, ele mencionou o Estreito das Curilas, enfatizando que a Rússia deve protegê-los.

Cerimônia do Dia da Marinha da Rússia (NTV)

“Vamos protegê-los usando todos os meios de maneira confiável”, deixando clara uma posição forte.

Por outro lado, apontou os Estados Unidos e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), como ameaça à segurança “pela política estratégica dos EUA para controlar os oceanos do mundo” e “a proximidade da infraestrutura militar às fronteiras da Rússia”. 

“Como forma de proteger os interesses nacionais, meios diplomáticos e econômicos serão priorizados em áreas importantes”, disse o chefe do Kremlin, embora não tenha mencionado a Ucrânia, mostrando postura de não desistir.

Fontes: NHK e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Expectativa de vida no Japão tem primeira queda em 10 anos

Publicado em 1 de agosto de 2022, em Sociedade

Um funcionário do ministério da saúde enfatizou que a pandemia teve um impacto significativo na média de expectativa de vida.

Idosa em rua na cidade de Beppu, província de Oita (banco de imagens)

A expectativa média de vida de mulheres e homens japoneses diminuiu pela primeira vez em 10 anos em 2021, mostraram dados do Ministério da Saúde na sexta-feira (29), enquanto o país combate a pandemia de covid-19.

Publicidade

Para as japonesas, a expectativa média de vida foi de 87.57 anos, queda em 0.14 ano em comparação ao ano anterior, enquanto que para japoneses encolheu 0.09 ano para 81.47 anos, de acordo com os dados.

Esse foi o primeiro declínio desde 2011, quando um massivo terremoto e tsunami atingiram o nordeste do Japão, causando problemas no complexo nuclear de Fukushima Daiichi e deixando mais de 15 mil mortos e vários desaparecidos.

Um funcionário do ministério enfatizou que a pandemia teve um impacto significativo na média de expectativa de vida, dizendo, “a covid-19 esteve por trás do declínio para a maioria dos homens”.

Apesar da queda, o Japão continua sendo o número 1 em termos de expectativa de vida para as mulheres, seguido pela Coreia do Sul com 86.5 anos e Singapura com 85.9 anos, de acordo com o ministério.

O Japão ficou em terceiro lugar para os do sexo masculino no ranking liderado pela Suíça, cujos homens têm uma expectativa de vida de 81.6 anos e a Noruega com 81.59 anos.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!