Remota nação no Pacífico tem primeiro surto de coronavírus

Na capital Majuro, o número total de casos quase dobrou desde a sexta-feira (5).

Majuro, a capital das Ilhas Marshall (banco de imagens)

Casos nas Ilhas Marshall aumentaram muito depois da primeira propagação comunitária ter sido confirmada.

Publicidade

Números de infecção por covid-19 aumentaram nas Ilhas Marshall, poucos dias depois da nação no Pacífico ter registrado sua primeira propagação local do vírus.

Na capital Majuro, o número total de casos quase dobrou desde a sexta-feira (5). Os números mais recentes significam que um entre dez residentes foram infectados nos últimos dias.

No domingo (14), o secretário da Saúde, Jack Niedenthal, disse que 75% dos testes realizados na nação estavam voltando com resultado positivos.

Várias ilhas no Pacífico tiveram sucesso em manter o coronavírus distante no início da pandemia através de restrições severas.

As Ilhas Marshall, com uma população de 59 mil pessoas, foram uma das últimas nações no mundo a ser intocada pela covid-19, antes de 2 casos terem sido identificados em outubro de 2020. Ambos haviam chegado dos EUA e foram isolados de outros.

Há uma semana, ela não tinha registrado transmissão comunitária do vírus, o que significa que a Covid não havia sido detectada passando de pessoa para pessoa.

Mas nesta segunda-feira (15), a primeira propagação local foi confirmada. O governo respondeu ao declarar “desastre de estado de saúde”, fechando escolas e introduzindo uma variedade de medidas de saúde públicas.

Desde outubro de 2020, duas mortes foram reportadas em toda a área das Ilhas Marshall com um total cumulativo de 3.036 casos registrados.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

KDDI enviará informações de reembolso a partir do dia 16

Publicado em 15 de agosto de 2022, em Tecnologia

Usuários da KDDI receberão informação sobre o reembolso em relação à falha de comunicação.

Imagem Ilustrativa

A KDDI anunciou que enviará instruções por SMS e e-mail para usuários elegíveis para reembolso em relação à falha massiva de comunicação ocorrida em 2 de julho que atingiu todo Japão.

Publicidade

Os usuários da au, UQ mobile e povo 1.0 serão notificados por SMS em cerca de uma semana a partir de 16 de agosto.

Entretanto, quem estiver utilizando o sistema Home Plus Phone e não puder receber SMS, ou se tiver um contrato corporativo, a orientação por SMS será enviada.

Em relação ao povo 2.0, a KDDI disse que informará os usuários elegíveis para “Data Topping (1 GB / 3 dias)” por e-mail até 31 de agosto.

A URL do link não será enviada no SMS, e não há necessidade de inserir informações de usuário via SMS/e-mail. O código promocional para usuários do povo2.0 está descrito no corpo do e-mail.

Além destas informações a KDDI aconselha a tomar cuidado com “e-mails falsos e SMS falsos que pegam carona em reembolsos relacionados a falhas de comunicação“.

Em 29 de julho, a KDDI definiu o valor a ser subtraído das faturas como pedido de desculpas. Veja a matéria completa clicando aqui.

Matérias relacionadas:

Dificuldade para fazer e receber ligações pela au, no sábado
KDDI: ainda continua difícil fazer e receber chamadas na segunda-feira
KDDI: ministro critica e usuários da au dão dicas valiosas diante da falha
KDDI irá compensar milhões de usuários afetados nas chamadas pela falha em larga escala

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!