A polícia iniciou uma investigação após ser chamada devido a relatos de que restos humanos haviam sido encontrados em malas compradas em um leilão em uma instalação de armazenamento na Nova Zelândia, segundo reportagem do site The Guardian na terça-feira (16).
Entende-se que os restos humanos foram encontrados em itens dentro de um contêiner de armazenamento que uma família havia comprado e que a polícia poderia estar lidando com vários conjuntos de restos mortais, divulgou o site Newshub.
A polícia iniciou uma investigação por homicídio e está tentando identificar as vítimas. Ela não acredita que a família esteja envolvida no incidente.
Os ocupantes de uma casa em Auckland chamaram a polícia quando descobriram os restos humanos após “terem trazido as malas sem dono para o endereço deles”, disse o detetive Tofilau Faamanuia Vaalelua.
“Compreendemos que há interesse público significante no que ocorreu, entretanto, dada a natureza da descoberta, ainda há várias averiguações a serem feitas”, disse Faamanuia.
“A prioridade para a polícia é confirmar a identificação dos mortos para que possamos estabelecer as circunstâncias completas da descoberta”, disse ele.
Fonte: The Guardian