Seca em rio no Texas revela pegadas de dinossauro de 113 milhões de anos

Condições severas do clima secaram um rio e revelaram pegadas de dinossauro de 113 milhões de anos em parque no Texas, nos EUA.

Seca de rio revela pegadas de dinossauro de 113 milhões de anos (Dinosaur Valley State Park via YouTube/ABC7)

Pegadas de dinossauro de cerca de 113 milhões de anos foram reveladas no Parque Estadual do Vale dos Dinossauros no Texas, EUA, devido a condições severas do clima que secaram um rio, disse a instalação em uma declaração na segunda-feira (22).

Publicidade

“A maioria das pegadas que foram reveladas recentemente e descobertas em diferentes partes do rio no parque pertencem ao Acrocantossauro. Esse era um dinossauro que ficava de pé, com cerca de 4,5m de altura e pesava perto de 7 toneladas”, disse a porta-voz do parque, Stephanie Salinas Garcia, ao CNN por email.

Outras espécies que deixaram rastros no parque foram a Sauroposeidon, que tinha cerca de 18m de altura e pesava aproximadamente 44 toneladas quando adulto, acrescentou Garcia.

Mais de 60% do Texas estava vivenciando seca na semana passada em duas das categorias mais intensas, de acordo com o Monitor de Seca dos EUA.

Sob condições normais do clima, as pegadas de dinossauro encontradas no leito do rio estão sob a água e preenchidas com sedimento, o que as torna menos visíveis, explicou Garcia.

Enquanto isso, as pegadas devem ficar escondidas novamente, visto que há previsão de chuva, disse Garcia, acrescentando que o processo ajuda a protegê-las da erosão.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio no hotel resulta em hóspede ferida

Publicado em 24 de agosto de 2022, em Sociedade

O local é uma área cheia de hotéis, em uma rua estreita. Uma hóspede do apartamento que pegou fogo foi levada ao hospital.

Bombeiros e policiais no local do incêndio, onde se vê fumaça (NNN)

Um incêndio em um dos quartos do hotel de quatro andares em Shibuya-ku, Tóquio, resultou em 3 pessoas feridas, sendo que uma delas foi encaminhada para o hospital.

Publicidade

Antes das 14h de terça-feira (23), um funcionário ligou para o 110 informando sobre uma fumaça preta saindo pelo apartamento 206 do hotel. A hóspede foi socorrida com intoxicação por monóxido de carbono e estava consciente no momento de ser levada ao hospital. 

Os outros hóspedes conseguiram sair a tempo, antes de serem prejudicados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Tóquio, o apartamento de 20 metros quadrados no segundo andar do hotel sofreu incêndio.

O fogo foi extinto depois de 3 horas de atividade dos bombeiros. A causa está sendo investigada.

Vista aérea do local do incêndio (NNN)

Fontes: NNN e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão