‘Stranger Things’ inspira cafe em Tóquio

O cafe, uma parceria com a rede de restaurantes Pronto, estendeu recentemente sua operação no distrito badalado de Shibuya em Tóquio.

O cafe Stranger Things é uma parceria com a rede local de restaurantes Pronto (pronto-kissakaba)

Fãs no Japão da série de ficção científica “Stranger Things” poderão saborear uma pasta demoníaca e se embalar nas músicas dos anos 1980 em um cafe pop-up inspirado no drama de horror da Netflix.

Publicidade

O cafe, uma parceria com a rede local de restaurantes Pronto, estendeu recentemente sua operação no distrito badalado de Shibuya de Tóquio em vários meses em meio à demanda esmagadora.

“Stranger Things” continuou sendo uma das 10 séries mais vistas no Japão desde o lançamento de sua quarta temporada em maio.

Para reduzir o risco de propagação da covid-19, o café exige que os visitantes façam reserva e apenas 20 pessoas podem entrar a cada hora.

Tóquio tem uma longa tradição de restaurantes e cafés temáticos, destacando de tudo, desde garçons ninjas e animais exóticos a culinária inspirada em vampiros.

Contudo, assim como outros negócios voltados a turistas, o setor foi duramente atingido pela pandemia.

O Lockup, uma rede de restaurante com tema prisão, encerrou suas operações de 23 anos quando seu último estabelecimento fechou em julho, juntando-se ao destino do Restaurante Robô no distrito de Kabukicho que encerrou atividades em março de 2020.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mortes por covid-19 aumentam em meio à 7ª onda de infecções no Japão

Publicado em 16 de agosto de 2022, em Sociedade

Com a subvariante BA.5 da ômicron dominante em todo o país, o número de morte diárias ligadas à covid-19 vem recentemente excedendo 200 quase todos os dias.

Coronavírus em 3D (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão está vivenciando um aumento no número de mortes relacionadas à covid-19 durante a 7ª onda de infecções em curso, embora novos casos estejam começando a diminuir em algumas áreas.

Publicidade

Com a subvariante BA.5 da ômicron dominante em todo o país, o número de morte diárias ligadas ao coronavírus vem recentemente excedendo 200 quase todos os dias, chegando perto dos níveis durante a 6ª onda no início deste ano.

De acordo com o Ministério da Saúde, o número diário de mortes por Covid anunciadas por governos locais atingiu uma alta recorde de 277 em 22 de fevereiro deste ano, durante o auge da 6ª onda.

As mortes por covid-19 então começaram a diminuir, com o total ficando abaixo de 100 por cerca de 4 meses a partir de 2 de abril. O número de óbitos ficou abaixo de 10 em alguns dias.

O número voltou a subir e ficar acima de 100 em 26 de julho, como resultado de um aumento acentuado de novos casos no fim de junho.

Desde que atingiu 250 em 9 de agosto, o número de mortes no país passou da marca de 200 quase todos os dias.

“O número de mortes subiu, com as taxas de ocupação de leitos (para pacientes da covid-19) aumentando e muitos não podendo receber tratamento adequado devido a fechamento temporários de alas hospitalares causado por um grande número de profissionais da saúde infectados”, disse Takaji Wakita, chefe do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas.

O número de mortes durante a 7ª onda “pode exceder o da 6ª”, acrescentou ele.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão