Por volta das 12h45 de sábado (20), a 200 metros da costa de Bisezaki, na cidade de Motobu (Okinawa), perto do famoso point Bise Fukugi Tree Road, uma pessoa ligou para a Guarda Costeira (118) avisando que viu alguém de bruços a 200 metros da costa, sem levantar o rosto.
Segundo a Guarda Costeira de Nago, uma mulher boiando foi resgatada e levada para o hospital, já com parada cardiorrespiratória. Mais tarde foi confirmada a morte.
Foi identificada como uma turista, de 66 anos, vinda de Tóquio.
Afogamentos durante SUP e snorkeling
No dia anterior, sexta-feira (19), um homem de 49 anos foi encontrado boiando de bruços no mar em Miyako, por volta das 19h50. Foi socorrido e levado para o hospital, onde morreu às 21h03.
Segundo a Guarda Costeira, ele e mais 4 amigos estavam bebendo na praia desde 15h. Por volta das 19h resolveu praticar SUP e seus amigos tentaram impedi-lo mas ele insistiu e foi.
No domingo (21), por volta das 15h45 a Guarda Costeira foi avisada pelos bombeiros sobre um afogamento em Apogama, uma das praias da vila de Onna. Um homem de 51 anos, da vila de Kin, foi encontrado submerso a 3 metros de profundidade, a 200 metros da costa. A morte foi confirmada por volta das 17h.
Ele e sua família estavam praticando snorkeling, quando soube que uma pessoa estava se afogando e resolveu ajudar. A pessoa foi resgatada sã mas ele é que se afogou.
Fontes: Ryukyu Shimpo, NHK e Okinawa Times