Viajante na Austrália foi multado em 2 mil dólares por causa de McMuffins

Um viajante na Austrália foi multado em quase US$2 mil após guardas de fronteira terem detectado dois McMuffins e um croissant de presunto em sua mochila.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um viajante que chegou à Austrália vindo da Indonésia foi multado em quase US$2 mil após guardas de fronteira terem detectado dois McMuffins e um croissant de presunto bem escondidos dentro de sua mochila.

Publicidade

O cão farejador de biossegurança Zinta indicou o contrabando de ovo e carne no Aeroporto de Darwin, levando a uma multa exorbitante, disseram autoridades nesta segunda-feira (1º).

“Essa será a refeição do Maccas (apelido australiano da McDonald’s) mais cara que esse passageiro já teve”, disse o ministro da Agricultura da Austrália, Murray Watt.

A Austrália tem leis de biossegurança muito rigorosas designadas a proteger a ampla indústria da agricultura do país de pestes e doenças importadas.

Atualmente, as autoridades estão sob alerta máximo após um surto de febre aftosa na Indonésia, com todas as importações de carne do país sendo submetidas a verificações.

A doença viral não representa risco aos humanos, mas é altamente contagiosa em rebanhos.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Feira de empregos aos brasileiros de Izumo

Publicado em 1 de agosto de 2022, em Sociedade

Foi realizada uma feira de novas colocações para os residentes em Izumo.

Empresas explicam sobre as vagas às pessoas que foram procurar emprego (NHK)

A prefeitura de Izumo (Shimane) realizou um evento para oferecer empregos aos brasileiros e outros estrangeiros residentes na cidade para garantir recursos humanos às empresas locais, as quais estão com falta de mão de obra.

Publicidade

Na feira realizada no domingo (31), cerca de 20 estrangeiros compareceram para ouvir as explicações das empresas locais, como construção, segurança, assistência social, entre outras. 

De acordo com a prefeitura de Izumo, o número de estrangeiros que vivem na cidade está aumentando. Até o final de junho são 5.152 pessoas, o maior número entre os municípios da província, sendo que os brasileiros são maioria.

“Deixei o emprego e estou procurando um novo. Sou grata por esta oportunidade de ouvir várias empresas ao mesmo tempo”, disse uma brasileira.

“Em meio à promoção da coexistência multicultural, acho importante que os estrangeiros tenham um lugar para trabalhar para que possam viver com tranquilidade. Gostaríamos que mais estrangeiros venham viver na cidade”, disse Yasuhiro Hara, chefe da seção de política industrial da cidade de Izumo.

Brasileiros aguardando para serem atendidos (NHK)

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!