A Apple está recuando em planos para impulsionar a produção de seus novos iPhones neste ano após um aumento antecipado na demanda ter falhado em se materializar, segundo pessoas com conhecimento do assunto.
A empresa da maçã disse aos seus fornecedores que recuassem esforços para aumentar a montagem do iPhone 14 em 6 milhões de unidades no segundo semestre deste ano, disseram as pessoas.
Ao invés disso, a companhia visará produzir 90 milhões de smartphones para o período, cerca do mesmo nível no ano anterior e em linha com a previsão original da Apple neste verão, disseram as pessoas.
A China, o maior mercado de smartphones do mundo, enfrenta uma crise econômica que afeta suas fabricantes domésticas de dispositivos móveis e também as vendas de iPhones.
A demanda global por equipamentos eletrônicos pessoais também foi suprimida pelo aumento da inflação, temores de recessão e interrupções causadas pela guerra na Ucrânia.
O mercado de smartphones deve encolher em 6,5% neste ano para 1,27 bilhão de unidades, de acordo com dados do rastreador de mercado IDC.
Fonte: Bloomberg