Ataque com faca no Canadá deixa pelo menos 10 mortos

Pelo menos 10 pessoas foram mortas em vários locais na província de Saskatchewan no Canadá. A polícia disse que identificou dois suspeitos.

A comissária assistente da Real Polícia Montada de Saskatchewan, Rhonda Blackmore, em coletiva de imprensa e imagem dos suspeitos (NHK)

Autoridades no Canadá estão em à procura de dois homens em conexão a um ataque com faca no domingo (4) que deixou pelo menos 10 mortos e 15 feridos em vários locais na província de Saskatchewan, na central do país.

Publicidade

Os suspeitos foram identificados pelas autoridades como Damien Sanderson e Myles Sanderson, e estão avisando as pessoas que tomem precauções apropriadas. Acredita-se que a dupla esteja armada e é perigosa, e está viajando em um Rogue preto da Nissan.

“Estamos dedicando um número máximo de recursos para essa investigação”, disse a comissária assistente da Real Polícia Montada (RCMP) de Saskatchewan, Rhonda Blackmore, em uma declaração.

Blackmore disse que os primeiros ataques ocorreram à 5h40 (hora local) em James Smith Cree Nation e dentro de minutos eles receberam várias ligações relatando outras agressões.

Nas seis horas seguintes, a RCMP enviou vários alertas e atualizações sobre os ataques incluindo a emissão de um Alerta de Pessoas Perigosas para Saskatchewan, Manitoba e Alberta.

Autoridades disseram que houve 13 cenas de crime onde as vítimas foram encontradas por toda a província de Saskatchewan nas comunidades de James Smith Cree Nation e Wekdon. Várias vítimas ficaram feridas, pelos menos 15 das quais foram levadas para vários hospitais.

“Certamente é um acontecimento muito significante, se não o maior, que vimos nos últimos anos”, disse Blackmore.

O primeiro-ministro Justin Trudeau disse em uma declaração que os ataques “são horríveis e de partir o coração”.

Estamos monitorando a situação de perto, e pedindo a todos que acompanhem as atualizações de autoridades locais”, tuitou o primeiro-ministro.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Peruano é vítima de esfaqueamento em Gunma

Publicado em 5 de setembro de 2022, em Crime

Segundo os noticiários, ele estava saindo do local quando foi ferido com uma faca, cujo agressor fugiu.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!