Canguru selvagem ataca e mata homem que ‘tentava mantê-lo como pet’

Paramédicos foram chamados para a casa do idoso na noite domingo após ele ter sido encontrado com ferimentos graves por um parente.

O idoso estaria mantendo o canguru como animal de estimação (ilustrativa/banco de imagens)

Um idoso morreu em decorrência de ferimentos após um aparente ataque de seu canguru na Austrália.

Publicidade

Paramédicos foram chamados para a casa do idoso de 77 anos na noite de domingo (11) após ele ter sido encontrado com ferimentos graves por um parente.

A polícia foi então chamada para auxiliar porque o canguru estava impedindo que a equipe médica chegasse perto do idoso, o qual morreu no local.

A polícia da Austrália Ocidental disse que policiais foram forçados a abater o animal porque ele estava representando uma ameaça para a equipe de emergência.

“Acredita-se que o homem foi atacado pelo canguru no início do dia”, disse um porta-voz da polícia na segunda-feira (12).

A polícia acredita que o animal selvagem estava sendo mantido “como pet”.

Cangurus não são conhecidos por serem agressivos com os humanos, mas quando eles se sentem ameaçados podem atacar.

Fonte: Metro UK, Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão aprova produção e venda de vacina contra a variante ômicron do coronavírus

Publicado em 13 de setembro de 2022, em Sociedade

A política faz parte de preparações mais amplas destinadas a fornecer mais de 1 milhão de doses por dia entre outubro e novembro.

Frascos de vacina contra covid-19 da Pfizer e Moderna (banco de imagens)

O Ministério da Saúde do Japão aprovou na segunda-feira (12) a produção e venda de vacinas contra a variante ômicron do coronavírus e o governo deve enviar as doses a municípios locais a partir de segunda-feira (19).

Publicidade

A inoculação adicional, a qual é considerada eficaz contra a subvariante BA.5 da covid-19 agora prevalente no Japão, inicialmente terá foco nos idosos e profissionais da área médica.

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, tem planos de expandir a partir de meados de outubro a elegibilidade para as doses adicionais a todos acima de 12 anos de idade que receberam pelo menos duas doses de vacina contra coronavírus.

A política faz parte de preparações mais amplas destinadas a fornecer mais de 1 milhão de doses por dia entre outubro e novembro para reduzir a propagação de infecções durante o período de inverno.

Atualmente, um reforço pode ser administrado com um mínimo de 5 meses após a última dose. Entretanto, como um painel de especialistas sugeriu que o período de intervalo deveria ser reduzido, o ministério chegará a uma conclusão até o fim de outubro sobre se diminuirá o tempo entre as vacinações.

As farmacêuticas dos EUA Pfizer e Moderna pediram permissão ao ministério japonês para produzir e vender suas vacinas contra ômicron adaptadas para a variante altamente transmissível.

Após a aprovação, a Pfizer fornecerá 28 milhões de doses para pessoas acima de 12 anos, enquanto a Moderna disponibilizará 2 milhões de doses para aqueles com mais de 18.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão