China anuncia lockdown em cidade de 21 milhões de pessoas em novo surto de Covid

A cidade de Chengdu, no sudoeste do país, se tornou a cidade mais recente a anunciar uma paralisação devido ao coronavírus.

Prédios de apartamentos na cidade de Chengdu, província de Sichuan (banco de imagens)

Cerca de 21 milhões de pessoas na cidade chinesa de Chengdu, província de Sichuan, entraram em lockdown enquanto autoridades se apressam para eliminar um novo surto de covid-19.

Publicidade

A China é a última maior economia ligada a uma política zero-Covid, erradicando surgimentos do vírus com paralisações instantâneas, testes em massa e longas quarentenas.

A cidade de Chengdu, no sudoeste do país, se tornou a cidade mais recente a anunciar uma paralisação, dizendo em um aviso oficial que residentes devem “ficar em casa em princípio” a partir dar 18h de quinta-feira (1º) para combater uma nova onda de infecções.

Cada família terá permissão para enviar uma pessoa às compras por dia, desde que ela teste negativo nas 24 horas anteriores, segundo o aviso.

Ela disse que todos os residentes seriam testados entre quinta-feira e domingo (4) e pediu a eles que não saiam da cidade a menos que “absolutamente necessário”.

“O atual estado de controle de epidemia é incomum, complexo e preocupante”, disse o anúncio, acrescentando que as medidas eram destinadas a “deter decisivamente a propagação do surto e garantir a saúde de todos os cidadãos”.

Chengdu registrou 157 novas infecções locais na quinta-feira, das quais 51 eram assintomáticas, disse o governo da cidade em um aviso separado.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Português como língua herança: material didático e paradidático está disponível para pais e escolas

Publicado em 2 de setembro de 2022, em Tome Nota

A Política Nacional de Alfabetização disponibiliza para uso dos pais e das escolas brasileiras no exterior material didático e paradidático de português como língua de herança.

Estão disponibilizados os materiais ‘Conta para Mim’ e ‘Tempo de Aprender’ (ilustrativa/banco de imagens)

A Política Nacional de Alfabetização (PNA) pôs à disposição dos pais e das escolas brasileiras no exterior material didático e paradidático de português como língua de herança (PLH).

Publicidade

Para promoção da literacia familiar, há o material “Conta para Mim”, destinado a crianças de 0 a 6 anos, com orientações e atividades para incorporar a prática da literacia no dia a dia das famílias; playlist contendo histórias infantis; vídeos que versam sobre o tema; e livros que podem ser acessados on-line.

Já o conjunto “Tempo de Aprender” foi elaborado para professores e gestores, consistindo em programa de alfabetização destinado a crianças da pré-escola e do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Toque aqui para mais detalhes sobre cada material, basta acessar o site da Política Nacional da Alfabetização (PNA).

Consulado-Geral do Brasil em Nagoia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!