Ciclone tropical transformou no 18.º tufão do ano

Conforme a previsão, mais um tufão em setembro, o qual poderá causar forte chuva na próxima semana nas províncias da costa do Pacífico.

Possível curso do tufão Roke (AMJ)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou sobre a formação do 18.º tufão do ano na noite de quarta-feira (28). Esse é o sétimo tufão de setembro, quando a média anual é de 5.

Publicidade

Nomeado de Roke pelos Estados Unidos, na manhã de quinta-feira (29) está ao sul do Japão, a cerca de 150 quilômetros da Ilha de Minami Daito (Okinawa), com 998hPa de pressão atmosférica central.

O tufão Roke se move a 20km/h em direção à costa do Pacífico, do arquipélago principal.

Segundo a AMJ é importante ficar atento ao seu movimento porque, embora não seja classificado como forte e grande, poderá ser a causa de tempestade e chuva forte no início da próxima semana. Há outra estimativa de que possa ficar estagnado sobre o Oceano Pacífico.

Por isso, a recomendação é ficar atento ao movimento do tufão Roke.

Imagem ampliada mostra as áreas que poderão ter influência no tempo: parte de Kansai, Tokai e Kanto (AMJ)

Fontes: AMJ, Yahoo! e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rússia iniciará processo de anexação de territórios da Ucrânia

Publicado em 29 de setembro de 2022, em Notícias do Mundo

Anexação da Rússia de territórios ucranianos deve ocorrer dentro de dias.

Referendos foram conduzidos nas regiões de Donetsk, Luhansk, Zaporizhzhia e Kherson (banco de imagens)

A Rússia deve em breve iniciar o processo de anexar unilateralmente regiões ucranianas que ela controla.

Publicidade

Forças pró-russas conduziram o que elas chamam de referendo nas regiões de Donetsk e Luhansk no leste, Zaporizhzhia no sudeste e Kherson no sul. Elas disseram na terça-feira (27) que a maioria dos que votaram estava a favor de se juntar à Rússia.

Na quarta-feira (28), altos funcionários de forças pró-russas em Luhansk e Kherson assinaram documentos pedindo ao presidente Vladimir Putin que incorporasse suas regiões à Rússia.

A câmara baixa da Rússia realizará uma sessão plenária em 3 de outubro e a câmara alta também deve decidir sobre uma lei de anexação no dia seguinte.

O Ministério de Relações Exteriores russo disse em uma declaração que um estágio decisivo está se aproximando em juntar esforços para realizar o desejo dos residentes nas quatro regiões a estarem junto com a Rússia.

Enquanto isso, o porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov, indicou que o país continuará sua agressão militar contra a Ucrânia.

Ele disse que a força militar controla as áreas inteiras da região de Luhansk, mas reconheceu que elas ainda precisam ocupar toda a Donetsk.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!