Coca-Cola Japan e Kirin se juntam para desenvolver bebidas saudáveis

Companhias vão explorar o mercado crescente para produtos que afirmam aumentar a imunidade.

A Coca-Cola Japan está colaborando com a Kirin Holdings (banco de imagens, NHK)

A Coca-Cola Japan está colaborando com a Kirin Holdings para desenvolver uma bebida saudável que contém bactéria viva desenvolvida pela companhia japonesa, soube o site Asia Nikkei.

Publicidade

O LC-Plasma, abreviação para lactococcus lactis strain plasma, é um ingrediente patenteado pela Kirin que é usado nas bebidas saudáveis da companhia. A Kirin afirma que a bactéria viva aumenta a imunidade em pessoas saudáveis.

A Kirin é a primeira entre companhias que fabricam alimentos e bebidas os quais elas afirmam aumentar a imunidade a receber a aprovação da Agência de Assuntos do Consumidor do Japão em 2020 para promover seus produtos como tal.

A pandemia de covid-19 aumentou muito o interesse entre consumidores para tais produtos, e a Kirin diz que suas vendas de bebidas saudáveis estão crescendo.

A Coca-Cola Japan planeja colocar o LC-Plasma em três de suas marcas, a Georgia, Irohasu e Minute Maid. A agência concedeu um selo de aprovação para promover essas bebidas como tendo o benefício.

É raro para grandes fabricantes de bebidas concorrentes desenvolverem produtos juntas, embora tenha havido parcerias em serviços de gestão máquinas de venda automática.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Proporção de mães que trabalham passa de 75% pela 1ª vez no Japão

Publicado em 13 de setembro de 2022, em Sociedade

A proporção de mães com crianças e jovens menores de 18 anos, as quais disseram que estavam empregadas, situou-se a uma alta recorde de 75.9%

Mais mães com crianças e jovens menores de 18 anos estão trabalhando a tempo integral (ilustrativa/banco de imagens)

A proporção de mulheres trabalhadoras em lares com crianças excedeu 75% pela primeira vez em 2021, de acordo com uma pesquisa do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

Publicidade

De acordo com a Pesquisa Compreensiva de Condições de Vida, a proporção de mães com crianças e jovens menores de 18 anos, as quais disseram que estavam empregadas, situou-se a uma alta recorde de 75.9%, aumento de 3.5 pontos percentuais em comparação a 2019. A proporção foi a mais alta desde 2004, quando os atuais métodos de cálculo começaram a ser usados.

A porcentagem de mães em casas com crianças que trabalham a tempo integral aumentou 3.4 pontos percentuais em comparação à pesquisa anterior para 29.6%, provavelmente devido a medidas para dar apoio a emprego, como a expansão de cuidados infantis, os quais facilitaram para que as mulheres pudessem trabalhar mais horas.

A porcentagem de mães em empregos não regulares diminuiu em 0.5 ponto percentual para 37.3%.

Enquanto isso, 24.1% das mães não trabalhavam fora de casa. A pesquisa descobriu que 39.8% de mães em lares com bebês abaixo de 12 meses, 35.1% de mães em lares com crianças de 1 ano e 35.6% em casas com crianças na faixa dos 2 anos não estavam empregadas.

A pesquisa foi conduzida em junho de 2021, cobrindo cerca de 63 mil lares a nível nacional. Sessenta e oito por cento, ou cerca de 43 mil famílias, responderam.

Em 2020 a pesquisa foi cancelada devido à propagação do coronavírus.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!