Exibição por tempo limitado do teamLab no Lago Yamanaka em Yamanashi

O teamLab realizará um evento de arte iluminado especial às margens do Lago Yamanaka na província de Yamanashi. Veja o período.

Lindo trabalho de arte digital às margens do Lago Yamanaka em Yamanashi (teamLab)

Para comemorar o 150º aniversário do Yamanashi Sannichi Newspaper & Sannichi YBS Group, o teamLab realizará um evento de arte iluminado especial às margens do Lago Yamanaka na província de Yamanashi no período de 28 de outubro a 13 de novembro de 2022.

Publicidade

Os visitantes poderão apreciar o Sunset Shore Autumn Leaves Festival ao mesmo tempo, e no mesmo lugar.

Os trabalhos em exibição serão a Vida Ressoante Autônoma e o Retrato de Aquário.

No primeiro, os visitantes poderão caminhar ao longo das margens do lago, passando por massivos ovoides coloridos e brilhantes sendo empurrados pelo vento. Quando não há vento, e quando não há ninguém os tocando, eles começam a piscar lentamente.

O segundo trabalho convida os visitantes a colorirem um desenho de uma criatura do mar. Assim que terminadas, essas criações vêm à vida e um aquário virtual gigante, nadando junto com outras criações.

Os visitantes podem tocar as criaturas marinhas e vê-las nadarem distantes ou podem tocar uma sacola de comida para alimentá-las.

O ingresso geral custa 500 ienes e começam a ser vendidos a partir de 28 de setembro.

Para mais informações, toque aqui.

Fonte: Moshi Moshi Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Riscos pelo tufão Nanmadol em Shimane e províncias vizinhas, além de Tokai

Publicado em 19 de setembro de 2022, em Tempo

O tufão considerado perigoso está sobre Shimane e deverá causar danos em ampla área, incluindo Kansai e Tokai. Fique atento e não saia de casa!

Imagem meramente ilustrativa de tempo chuvoso (Pixnio)

À medida que o forte e grande tufão Nanmadol, o 14.º do ano, vai se movendo, mais aumentam os riscos de desastres naturais nas províncias por onde irá passar e também nas distantes, por causa dos seus efeitos. 

Publicidade

A previsão mais recente da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), das 13h, é de que o Nanmadol está se movendo a nordeste e já se aproxima da cidade de Masuda, na segunda-feira (19), devendo cobrir toda a província de Shimane. 

A AMJ pede às pessoas que permaneçam vigilantes contra tempestades e deslizamentos de terra, bem como em relação à elevação das ondas e aumento do nível dos rios.

Previsão de curso do tufão de n.º 14 (AMJ)

Na província de Shimane as rajadas de vento devastadoras poderão chegar a 45m/s (162km/h) na costa e 35m/s (126km/h) em terra. Além disso, as ondas poderão se elevar até 8 metros de altura.

Por causa desse tufão, as províncias de Shimane, Hiroshima, Okayama, Hyogo e as de Shikoku estão marcadas em roxo, o que significa alerta especial em relação às fortes rajadas de vento e perigo de deslizamentos. 

Imagem: AMJ

As demais províncias, mesmo distantes do olho do tufão, como Osaka, Quioto, Shiga, Wakayama, Mie, parte de Shizuoka, Kanagawa e Tóquio, marcadas em vermelho devem ficar alertas em relação às rajadas de vento e elevação das ondas (só para as banhadas pelo mar).

Riscos de desastres em Tokai podem aumentar drasticamente

Os efeitos do 14.º tufão na região Tokai já estão acontecendo, com alertas de chuva forte em Matsusaka e Tsu (Mie), elevação das ondas na costa de Mie e Aichi, além de rajadas de vento em Nagoia, emitidos logo depois das 13h. 

Uma grande quantidade de chuva está prevista até a manhã de terça-feira (20), de 250mm em Aichi e 300mm nas províncias de Gifu e Mie. O risco de desastres pode aumentar drasticamente.

Portanto, quem reside nessas províncias marcadas em roxo e vermelho devem tomar muito cuidado e seguir as recomendações das autoridades locais. Caso queira conferir o boletim de alertas da AMJ toque aqui, pois muda a cada hora.

As lojas de departamento de Nagoia já reduziram o expediente, informando que fecham as portas às 15h, por causa dos efeitos sobre o transporte público, pois os trens poderão parar de operar.

Cuide-se!

Fontes: AMJ, NHK e CBC TV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!