Fabricante de papel anuncia aumento de preços

Os lenços, papel higiênico e toalhas da marca Nepia sofrerão grande aumento de preços.

Linha de uso diário feita de papel (Nepia via Yomiuri)

A Oji Nepia, fabricante de papel, anunciou que aumentará em mais de 15% o preço de todos os cerca de 200 itens de uso doméstico, como o Hana Celebrity Tissue ou Premium Soft Toilet Roll, a partir do embarque em 1.º de outubro.

Publicidade

Todos esses itens de papéis são indispensáveis dentro de casa, de uso diário, como artigos básicos de higiene, difíceis de economizar.

A fabricante havia mudado o comprimento dos rolos de papel higiênico, reduzindo-o, em maio deste ano, a fim de manter o preço. 

No entanto, com a sequência de elevação dos custos da logística, combustível e da celulose, a principal matéria-prima, além da deterioração do iene, não consegue mais segurar os preços.

“É difícil absorver essas condições apenas por meio dos esforços administrativos”, declarou um porta-voz da Oji Nepia. 

A grande mudança nos preços desses produtos de papel ocorreu pela primeira vez desde 2019.

Fontes: ANN e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Grupo hacker pró-russo declara ‘guerra’ contra o Japão

Publicado em 8 de setembro de 2022, em Sociedade

Sites de companhias de metrô foram alvo após ataques a portais do governo no Japão.

Ilustrativa (banco de imagens)

Sites da Tokyo Metro e Osaka Metro ficaram inacessíveis na noite de quarta-feira (7) no que parece ser um segundo dia de ciberataques no Japão, com um grupo hacker pró-russo afirmando responsabilidade na mídia social.

Publicidade

Os ataques, os quais podem ter sido praticados pelo Killnet, ocorreram um dia após o grupo ter afirmado responsabilidade por invasão a sites do governo japonês.

Por volta das 18h30 na quarta-feira (7), o Killnet escreveu no app de mensagens Telegram que ele havia declarado guerra contra o que ele chamou de campanha anti-russa do Japão e também postou um vídeo. Logo após às 19h, o grupo publicou novamente afirmando que suspenderia as operações da rede de metrô de Tóquio.

A mais recente interrupção parece ter sido causada por um outro ataque DDoS, em que uma rede é sobrecarregada pelos hackers que enviam grande volume de dados de várias fontes em um curto período de tempo.

Os sites do governo afetados na terça-feira (6), incluindo o portal web e-Gov, parecem ter sido alvos de ataque similar, o que impediu o acesso a seus serviços.

Acredita-se que o Killnet esteja por trás de vários ciberataques contra sites que pertencem a países que estão apoiando a Ucrânia após a invasão russa.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!