Famoso Pumpkin Spice Latte da Starbucks está de volta

A bebida de outono popular estará disponível nas versões quente e gelada a partir de 21 de setembro.

O Pumpkin Spice Latte será oferecido nas versões quente e gelada (Starbucks Japan)

O Pumpkin Spice Latte está de volta neste outono nas lojas da Starbucks no Japão. Apelidado de “PSL” pelos fãs, a bebida é sem dúvida uma das mais populares da rede de café.

Publicidade

Enquanto seja muito popular na América do Norte e em outros países, a bebida foi oferecida no Japão apenas duas vezes antes, em 2006 e em 2021.

O PSL é um espresso misturado a leite vaporizado com uma mistura picante de abóbora, canela, noz-moscada e cravo, coberta com chantilly e especiarias de torta de abóbora.

A bebida será oferecida no período de 21 de setembro a 31 de outubro de 2022 (ou até durarem os estoques) nas lojas da Starbucks no Japão.

Fonte: Grape Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Compaixão pelo assassino de Abe: doações em dinheiro e ação para minimizar a pena

Publicado em 13 de setembro de 2022, em Sociedade

Uma parte dos internautas o vê como vítima de uma seita que destruiu sua família e que tinha laços com o governo, por isso, quer ajudá-lo.

Japonês quando foi preso (NHK)

Já se passaram dois meses desde que o japonês 山上徹也 (Tetsuya Yamagami), 41, atirou no ex-premiê Shinzo Abe, matando-o durante um comício de apoio aos candidatos locais em Nara (província homônima). 

Publicidade

Atualmente, Yamagami está sendo preso para avaliação psicológica no Centro de Detenção de Osaka e vem recebendo apoio de inúmeras pessoas de todo o Japão, motivo de polêmica.  

As palavras que continuam ressoando na web são de compaixão por ele, inadequadas para um assassino. Segundo uma publicação da Jiji Press, mais de 1 milhão de ienes em dinheiro foram enviados ao centro de detenção, além de mangás, comidas e roupas, para dar suporte a Yamagami. 

Como a quantidade de envio de mercadorias tem sido muito elevada, foram destinadas à sua família, através de seu advogado.

Pedido para minimizar a pena do assassino

E não é só isso. Foi criada uma campanha no site de coleta de assinaturas Change.org, em 15 de julho, um documento destinado ao Ministério Público para minimizar sua pena, com os argumentos de compaixão à sua dura história de vida e de que é honesto e trabalhador, com possibilidade de reabilitação.

O texto narra todas as mazelas sofridas, especialmente, desde que sua mãe se tornou fanática por essa instituição religiosa fundada por um sul-coreano, e Yamagami acreditou que foi a raiz da destruição da sua família, além de ter suposto que Abe tinha ligação com a seita. Até as 12h de terça-feira (13), 8.410 pessoas assinaram a petição.

 “Se o governo tivesse reconhecido a Igreja da Unificação como uma seita ou a tivesse despojado de seu status de corporação religiosa, as vítimas não teriam sido encurraladas a esse ponto, não teria havido aumento no número de outras, e esse tipo de incidente não teria acontecido”, escreveu uma das pessoas que apoia a causa.

Vilão que é vítima

“Pedimos a redução da pena do sr. Yamagami. Os culpados são Abe e a Igreja da Unificação”, escreveu outro apoiador. “Ele é uma vítima” ou “Deve haver um espaço para atenuar sua pena”, escreveram outros. 

Nos demais comentários as pessoas que apoiam a causa escreveram que compreendem a amargura acumulada ao longo dos anos de muito sofrimento, embora reconheçam que o assassinato é um crime grave.

Nas redes sociais as opiniões se dividem. Há internautas que sentem nojo ou repudiam essas ações de apoio e compaixão.

Contra o Funeral de Estado e filme que retrata o assassino

Um filme que retrata Tetsuya Yamagami será lançado no final do mês, visando o Funeral de Estado do ex-premiê Shinzo Abe programado para 27 deste mês. O diretor é um ex-membro do então Exército Vermelho Japonês, um grupo comunista que surgiu no final da década de 60.  

O diretor do filme é 足立正生 (Masao Adachi), 83 anos, o qual é ator e roteirista também, mas o roteiro ficou a cargo do diretor de cinema Jun’ichi Inoue, 57, com histórico de obras famosas.

O filme não será um documentário mas uma obra de ficção. O tema é de questionamento sobre o incidente, pois, se o crime não tivesse acontecido não viriam à tona para a sociedade as práticas de culto dessa instituição religiosa e tampouco do envolvimento dos políticos do Partido Liberal Democrata (PLD). 

Será lançado no Loft Plus One em Shinjuku, Tóquio em 26 deste mês, no Loft 9 em Shibuya no dia do Funeral de Estado e depois em outros cinemas do país. 

Fontes: Spa, Josei Jishin, Change e Tokyo Sports

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!