Forte terremoto de 7,7 abala México

Segundo o governo mexicano 48 milhões de pessoas sentiram o tremor causado pelo forte terremoto, no mesmo dia do aniversários de outros 2.

O pin vermelho é o local do epicentro (AS)

Às 3h05 de terça-feira (20) no horário do Japão e 13h05 no México, de segunda-feira (19), ocorreu um forte terremoto de magnitude 7,7 com epicentro em Coalcoman, Michoacán. 

Publicidade

O abalo foi sentido em 12 estados, sendo que com maior intensidade na cidade do México, Michoacán, Oaxaca, Colima e Puebla. As autoridades locais emitiram alerta de tsunami, de altura máxima de 0,79 metro, e em algumas localidades foram verificadas alterações na maré.

Alteração do nível do mar no Japão

Pequenas mudanças no nível do mar são esperadas no Japão, segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), mas não há necessidade de se preocupar com danos. A hora em que se espera uma ligeira alteração do nível do mar é por volta das 16h de terça-feira, na costa das províncias de Hokkaido (lado do Pacífico), Aomori, Iwate, Miyagi, Fukushima, Ibaraki, Chiba e Shizuoka.

No dia do aniversário dos terremotos de 1985 e 2017

Houve queda de energia elétrica na cidade do México, no estado homônimo, Michoacan, Colina e Jalisco, restabelecida mais tarde.

Nessa mesma data se relembrava os dois terremotos fortes que abalaram a cidade do México em 1985 e 2017. Ou seja, coincidentemente foram 3 terremotos grandes na mesma data.

Segundo informações do governo, houve muitos danos materiais mas não há notícia de vítima fatal, embora nas redes sociais tenha comentário de uma morte.

O governo também informou que já ocorreram mais de 200 réplicas.

Veja os posts do terremoto.

Fontes: WeatherNews, AS e Mundo Deportivo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Oktoberfest retorna após 2 anos sem restrições da Covid

Publicado em 20 de setembro de 2022, em Notícias do Mundo

A volta do Oktoberfest na Alemanha marca o fim de uma interrupção de 2 anos devido à pandemia de coronavírus.

O festival começou em 17 de setembro e segue até 3 de outubro de 2022 (ilustrativa/banco de imagens)

O evento anual Oktoberfest, o maior festival da cerveja do mundo, começou no sábado (17) pela primeira vez desde 2019, marcando o fim de uma interrupção de 2 anos como resultado da pandemia de coronavírus.

Publicidade

Milhares de visitantes foram ao evento que geralmente atrai cerca de 6 milhões de pessoas a Munique, na Alemanha, por ano, incluindo turistas de todo o mundo.

“É um pouco apreensivo andar no meio da multidão”, disse um visitante. “Mas assim que você se senta e toma uma cerveja tudo fica bem”.

Pessoas se sentaram em mesas compartilhadas para saborear uma boa cerveja, salsichas, pretzel e junta de porco e ouvir músicas de bandas típicas.

O prefeito de Munique, Dieter Reiter, disse no início deste ano que a Oktoberfest, que acontece de 17 de setembro a 3 de outubro, seria realizada sem quaisquer restrições da covid-19.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!