Forte terremoto de magnitude 6,8 abala província de Sichuan, China

Logo depois do forte terremoto ocorreram outros dois na mesma região da China.

Epicentro do forte terremoto em Sichuan, na China (Earthquake Track)

Às 12h52 de segunda-feira (5), horário de Beijin, ou 13h52 no horário Tóquio, ocorreu um forte terremoto de magnitude preliminar de 6,6 a 43 quilômetros a sudoeste de Kanding, sede da Prefeitura Autônoma do Tibete de Garzê na província de Sichuan, no sudoeste da China

Publicidade

O hipocentro foi a 10km de profundidade. 

Até as 15h ainda não havia notícias de danos humanos e materiais, a não ser por parte dos internautas de cidades bem distantes comentando sobre o forte abalo.

A magnitude foi corrigida posteriormente para 6,8. Logo depois ocorreram mais dois abalos de 4,2 e 2,9, respectivamente, nas imediações.

Há informações de que o Departamento de Bombeiros e Resgate da Província de Sichuan despachou 30 pessoas para o epicentro do terremoto, e outras 530 pessoas das equipes de resgate foram enviadas para o epicentro em outras sete regiões.

Em 12 de maio de 2008 ocorreu um terremoto violento de magnitude 7,9 em Sichuan, o qual matou 62.664 pessoas e deixou mais de 358 mil feridas. 

Veja o post publicado pela CGTN:

Assista a alguns vídeos postados no YouTube.

https://youtu.be/FWEkhxnLWxo

https://youtu.be/vpJeQ-wWOB0

Fontes: News Digest, Dimsun Daiky e CGTN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira vacina inalável contra covid-19 do mundo é aprovada na China

Publicado em 5 de setembro de 2022, em Ásia

A Administração Nacional de Produtos Médicos da China aprovou a Ad5-nCoV da CanSino para uso de emergência como dose de reforço.

Frasco com vacina da CanSino (ilustrativa/banco de imagens)

A China se tornou o primeiro país no mundo a aprovar uma versão inalável de vacina contra covid-19 produzida pela CanSino Biologics sediada em Tianjin, fazendo com que as ações da companhia subissem 14,5% na manhã desta segunda-feira (5) em Hong Kong.

Publicidade

A Administração Nacional de Produtos Médicos da China aprovou a Ad5-nCoV da CanSino para uso de emergência como dose de reforço, disse a companhia em uma declaração ao Mercado de Ações de Hong Kong no domingo (4).

A vacina é uma nova versão do imunizante de dose única contra coronavírus da CanSino, a primeira no mundo a passar por testes em humanos em março de 2020 e que foi usada na China, México, Paquistão, Malásia e Hungria após ter sido lançada em fevereiro de 2021.

A versão inalável pode estimular a imunidade celular e induzir a imunidade da mucosa para aumentar proteção sem injeção intramuscular, disse a CanSino.

Empresas estão buscando desenvolver versões inaláveis de vacinas voltadas a estimular anticorpos nos tecidos nasais para defesa contra o coronavírus. Elas são sem agulha e podem ser autoadministradas, ampliando seus atrativos a pessoas que hesitam em se vacinar e aliviando potencialmente a pressão em fontes de cuidados da saúde.

A vacina inicial de dose única da CanSino foi 66% eficaz em prevenir sintomas da covid-19 e 91% contra doença grave.

Fonte: Bloomberg

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!