Forte terremoto de magnitude 7,6 abala Papua-Nova Guiné

Um terremoto muito forte abalou o leste de Papua-Nova Guiné às 23h46 no sábado, de acordo com o USGS.

O forte tremoro ocorreu na noite de sábado, 10 de agosto (NHK)

Um terremoto muito forte registrado pelo Serviço Geológico dos EUA (USGS) abalou o leste de Papua-Nova Guiné às 23h46 (hora local) no sábado, 10 de agosto.

Publicidade

A agência registrou uma profundidade de 61,4 Km enquanto a EMSC Earthquakes também reporta magnitude de 7,6, mas profundidade de 10Km.

Baseado em parâmetros preliminares de terremoto, tsunami era possível para costas dentro de mil quilômetros do epicentro do terremoto, mas alertas foram retirados.

Cerca de 180 mil pessoas sentiram abalo severo, 839 mil muito forte e 824 mil forte.

No geral, a população nessa região reside em estruturas que são uma mistura de construções vulneráveis e resistentes a terremotos.

Terremotos recentes nessa área causaram perigos secundários como tsunamis, deslizamentos e liquefação que podem ter contribuído para prejuízos.

A Administração Oceânica Nacional Oceânica (NOAA) cancelou uma alerta de tsunami que foi emitido para as costas de Papua-Nova Guiné e Indonésia.

Fonte: NHK, The Watchers

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Charles III é proclamado rei do Reino Unido

Publicado em 10 de setembro de 2022, em Notícias do Mundo

A rainha Elizabeth II morreu na quinta-feira (9) após 70 anos no trono.

William, Camilla, Charles e a nova primeira-ministra britânica, Liz Truss (YouTube/SkyNews)

O rei Charles III prometeu neste sábado (10) seguir o exemplo de sua falecida mãe quando ele foi oficialmente proclamado o novo monarca do Reino Unido em uma cerimônia histórica no Palácio de St. James.

Publicidade

A morte da rainha Elizabeth II de 96 anos na quinta-feira (8) prosseguiu planos estabilizados e altamente coreografados de dias de luto nacional e um funeral de estado que será realizado dentro da próxima semana.

Charles, de 73 anos, assumiu o trono imediatamente na quinta-feira, mas um Conselho de Acessão se reuniu neste sábado para proclamar sua sucessão, com seu filho William, a esposa Camilla e a nova primeira-ministra britânica, Liz Truss, entre aqueles para assinar a proclamação.

Durante a reunião formal do conselho, seis ex-primeiros-ministros, bispos e outros políticos gritaram “Deus Salve o Rei”.

Estou profundamente ciente dessa grande herança e das tarefas e significativas responsabilidades de soberania que agora foram passadas para mim”, disse Charles.

A proclamação também deve ser lida publicamente em outras capitais do Reino Unido, Edimburgo na Escócia, Belfast na Irlanda do Norte e Cardiff em Gales, e em outros locais também.

A morte de Elizabeth, a monarca com o reinado mais longo do Reino Unido, atraiu tributos na nação e em todo o globo. Marcos foram usados para celebrar sua vida, com prédios na Europa, América e África iluminados nas cores da bandeira britânica: vermelho, branco e azul.

No Reino Unido, pessoas começaram a se reunir fora de palácios reais na manhã deste sábado, com milhares seguindo para o Palácio de Buckingham para homenagear a rainha e Charles.

Charles é rei e chefe de estado do Reino Unido e de outros 14 reinados incluindo Austrália, Canadá, Jamaica, Nova Zelândia e Papua-Nova Guiné.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!