Gerações Y e Z do Japão não contribuem para aumentar taxa de natalidade: muitos sem experiência sexual

Muitos dos jovens Millennials não pensam sequer em namorar e ainda não têm vida sexual.

Imagem ilustrativa de um casal de namorados (Pexels)

O Instituto Nacional da População e Pesquisa sobre Seguro Social (IPSS) realizou uma vasta pesquisa comportamental entre os jovens adultos, das gerações Y ou Millennials (1981 a 1996) e Z (1997 a 2010), em relação ao sexo, namoro, casamento e filhos.

Publicidade

O Japão é um país cuja taxa de natalidade anda em declínio e, por outro lado, tem o aumento da população idosa, desequilibrando a balança social. 

O governo vem trabalhando para apoiar a criação dos filhos e melhorar o ambiente de trabalho para as mulheres como uma contramedida contra a taxa de natalidade em declínio, mas, por outro lado, parece que uma parcela dos jovens não se despertou para o desejo sexual, tampouco para se casar ou ter filhos.   

Nessa pesquisa, cujos dados foram divulgados na semana anterior, 50% dos jovens de ambos os sexos, de 18 e 19, responderam que não têm experiência em namoro. Na faixa dos 20 aos 34, das gerações Y e Z, 30% das mulheres e 40% dos homens nunca tiveram um relacionamento a dois.

Aumento de virgens

Olhando para as tendências da proporção de quem nunca teve relações sexuais, o número entre as mulheres diminuiu da década de 1990 para o início dos anos 2000, mostrando que as que fazem sexo aumentou.

Experiência sexual dos jovens Millennials (PM)

Mas, desde 2005 o número de pessoas inexperientes aumentou novamente. Os resultados dessa última pesquisa mostram que a média é de 49% de mulheres virgens e 44% dos homens igualmente sem nenhuma experiência sexual.  

Aumento de jovens que não querem namorar

A proporção daqueles que não têm namorado ou namorada também está aumentando em relação às pesquisas realizadas em 2010 e 2015.

Na mais recente, 64% das mulheres e 72% dos homens dessas gerações afirmaram não ter namorado ou namorada. Além disso, 1 em cada 3 homens e mulheres responderam que “não querem namorar”.

Imagem ilustrativa de bebê (Pexels)

Os Millennials pensam em ter menos filhos

A pesquisa sobre tendência de ter um filho é realizada a cada 5 anos. Desta vez, teve um atraso de um ano por causa da pandemia do coronavírus, portanto, abriu-se um espaço de 6 anos. 

Quanto mais jovem a pessoa mais filhos pensa em ter. Os jovens de ambos os sexos, de 18 e 19, querem, em média, 1,9 filho. Os adultos jovens na faixa dos 20 e 29 querem 1,8; enquanto os de 30 a 34 cai para 1,5 em média.

Essa média foi caindo com o passar dos anos. Na década de 90, independente da faixa etária e sexo as pessoas queriam mais de 2, chegando a 2,30. 

Há algumas suposições para o declínio no comportamento de não querer namorar ou casar, por causa da epidemia do coronavírus, quando os jovens se acostumaram a ficar sozinhos ou isso dificultou encontrar um parceiro.

Fonte: IPSS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher misteriosa ao lado de Kim Jong-un gera especulação

Publicado em 15 de setembro de 2022, em Ásia

O NK News sugere que a mulher pode ser a meia-irmã mais velha do líder norte-coreano, Kim Sol-song, que exerce poder por trás das cenas.

O NK News sugere que a mulher pode ser a meia-irmã mais velha do líder norte-coreano (Wikimpedia Commons/The Presidential Press and Information Office)

Uma mulher misteriosa vista no círculo interno de Kim Jong-un nos últimos meses está despertando especulação sobre sua identidade.

Publicidade

A mulher foi notada pela primeira vez em fevereiro deste ano e desde então fotografada perto de Kim. Tipicamente, ela é vista usando um vestido escuro, óculos e carregando uma bolsa preta.

Ela foi vista ao lado de Kim durante um concerto ao ar livre e fotografada na semana passada carregando pastas durante o discurso de Kim para o Parlamento da Coreia do Norte em que ele prometeu nunca desistir das armas nucleares.

“Ela tipicamente foi vista carregando uma bolsa, possivelmente contendo itens que o líder norte-coreano precisa de prontidão como seu telefone, cigarros ou remédios”, segundo a NK News.

Estima-se que a mulher tenha na faixa dos 30 a 40 anos. O NK especulou que a mulher pode ser a nova assistente de Kim e está em seu evento de planejamento e equipe de organização.

Além disso, o NK News sugere que a mulher pode ser a meia-irmã mais velha do líder norte-coreano, Kim Sol-song, que exerce poder por trás das cenas.

Detalhes pessoais da meia-irmã de 48 anos de Kim continuam relativamente desconhecidos, embora alguns desertores norte-coreanos tenham afirmado que ela trabalha em posições importantes dentro do partido.

A dinastia Kim, estabilizada em 1948 por Kim Il-sung, governou com punho de aço por 3 gerações e raramente aponta mulheres a altas posições. Entretanto, Kim Jong-un permitiu o ingresso de  algumas mulheres em posições poderosas, tanto oficiais como não oficiais.

A mais proeminente é sua irmã Kim Yo-jong, de 34 anos, que se tornou a única figura mais importante no regime norte-coreano após seu irmão, geralmente o representando internacionalmente e vista como sua chefe de propaganda.

Fonte: News Yahoo, The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!