Gerações Y e Z do Japão não contribuem para aumentar taxa de natalidade: muitos sem experiência sexual

Muitos dos jovens Millennials não pensam sequer em namorar e ainda não têm vida sexual.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem ilustrativa de um casal de namorados (Pexels)

O Instituto Nacional da População e Pesquisa sobre Seguro Social (IPSS) realizou uma vasta pesquisa comportamental entre os jovens adultos, das gerações Y ou Millennials (1981 a 1996) e Z (1997 a 2010), em relação ao sexo, namoro, casamento e filhos.

Publicidade

O Japão é um país cuja taxa de natalidade anda em declínio e, por outro lado, tem o aumento da população idosa, desequilibrando a balança social. 

O governo vem trabalhando para apoiar a criação dos filhos e melhorar o ambiente de trabalho para as mulheres como uma contramedida contra a taxa de natalidade em declínio, mas, por outro lado, parece que uma parcela dos jovens não se despertou para o desejo sexual, tampouco para se casar ou ter filhos.   

Nessa pesquisa, cujos dados foram divulgados na semana anterior, 50% dos jovens de ambos os sexos, de 18 e 19, responderam que não têm experiência em namoro. Na faixa dos 20 aos 34, das gerações Y e Z, 30% das mulheres e 40% dos homens nunca tiveram um relacionamento a dois.

Aumento de virgens

Olhando para as tendências da proporção de quem nunca teve relações sexuais, o número entre as mulheres diminuiu da década de 1990 para o início dos anos 2000, mostrando que as que fazem sexo aumentou.

Experiência sexual dos jovens Millennials (PM)

Mas, desde 2005 o número de pessoas inexperientes aumentou novamente. Os resultados dessa última pesquisa mostram que a média é de 49% de mulheres virgens e 44% dos homens igualmente sem nenhuma experiência sexual.  

Aumento de jovens que não querem namorar

A proporção daqueles que não têm namorado ou namorada também está aumentando em relação às pesquisas realizadas em 2010 e 2015.

Na mais recente, 64% das mulheres e 72% dos homens dessas gerações afirmaram não ter namorado ou namorada. Além disso, 1 em cada 3 homens e mulheres responderam que “não querem namorar”.

Imagem ilustrativa de bebê (Pexels)

Os Millennials pensam em ter menos filhos

A pesquisa sobre tendência de ter um filho é realizada a cada 5 anos. Desta vez, teve um atraso de um ano por causa da pandemia do coronavírus, portanto, abriu-se um espaço de 6 anos. 

Quanto mais jovem a pessoa mais filhos pensa em ter. Os jovens de ambos os sexos, de 18 e 19, querem, em média, 1,9 filho. Os adultos jovens na faixa dos 20 e 29 querem 1,8; enquanto os de 30 a 34 cai para 1,5 em média.

Essa média foi caindo com o passar dos anos. Na década de 90, independente da faixa etária e sexo as pessoas queriam mais de 2, chegando a 2,30. 

Há algumas suposições para o declínio no comportamento de não querer namorar ou casar, por causa da epidemia do coronavírus, quando os jovens se acostumaram a ficar sozinhos ou isso dificultou encontrar um parceiro.

Fonte: IPSS

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher misteriosa ao lado de Kim Jong-un gera especulação

Publicado em 15 de setembro de 2022, em Ásia

O NK News sugere que a mulher pode ser a meia-irmã mais velha do líder norte-coreano, Kim Sol-song, que exerce poder por trás das cenas.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O NK News sugere que a mulher pode ser a meia-irmã mais velha do líder norte-coreano (Wikimpedia Commons/The Presidential Press and Information Office)

Uma mulher misteriosa vista no círculo interno de Kim Jong-un nos últimos meses está despertando especulação sobre sua identidade.

Publicidade

A mulher foi notada pela primeira vez em fevereiro deste ano e desde então fotografada perto de Kim. Tipicamente, ela é vista usando um vestido escuro, óculos e carregando uma bolsa preta.

Ela foi vista ao lado de Kim durante um concerto ao ar livre e fotografada na semana passada carregando pastas durante o discurso de Kim para o Parlamento da Coreia do Norte em que ele prometeu nunca desistir das armas nucleares.

“Ela tipicamente foi vista carregando uma bolsa, possivelmente contendo itens que o líder norte-coreano precisa de prontidão como seu telefone, cigarros ou remédios”, segundo a NK News.

Estima-se que a mulher tenha na faixa dos 30 a 40 anos. O NK especulou que a mulher pode ser a nova assistente de Kim e está em seu evento de planejamento e equipe de organização.

Além disso, o NK News sugere que a mulher pode ser a meia-irmã mais velha do líder norte-coreano, Kim Sol-song, que exerce poder por trás das cenas.

Detalhes pessoais da meia-irmã de 48 anos de Kim continuam relativamente desconhecidos, embora alguns desertores norte-coreanos tenham afirmado que ela trabalha em posições importantes dentro do partido.

A dinastia Kim, estabilizada em 1948 por Kim Il-sung, governou com punho de aço por 3 gerações e raramente aponta mulheres a altas posições. Entretanto, Kim Jong-un permitiu o ingresso de  algumas mulheres em posições poderosas, tanto oficiais como não oficiais.

A mais proeminente é sua irmã Kim Yo-jong, de 34 anos, que se tornou a única figura mais importante no regime norte-coreano após seu irmão, geralmente o representando internacionalmente e vista como sua chefe de propaganda.

Fonte: News Yahoo, The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância