Governo considera benefício de 50 mil ienes para famílias de baixa renda

A decisão será tomada em breve, ainda esta semana, para compensar as famílias carentes pelos aumentos de preços nos últimos meses.

50 mil ienes (PM)

Soube-se na terça-feira (6) que o governo do Japão está fazendo arranjos para o fornecimento de 50 mil ienes como benefício para as famílias de baixa renda, isentas do imposto habitacional. 

Publicidade

O governo decidirá sobre essa medida adicional contra a elevação dos preços de energia – gás e eletricidade – e produtos alimentícios na sexta-feira (9), na Sede Abrangente de Preços, Salários e Subsistência. Os recursos financeiros são estimados em cerca de 900 bilhões de ienes e espera-se que use o fundo de reserva do orçamento para o ano fiscal de 2022.

Se essa medida for aprovada, o alvo é de 16 milhões de domicílios, o que representa 27% do total de 59,76 milhões.  

Segundo um analista do NRI, seria desejável implementar medidas mais pontuais e de apoio intensivo às famílias carentes, muito afetadas pela alta dos preços.

No entanto, como não há meios para identificar tais famílias em um curto período de tempo, as famílias que recebem Jidoteate (assistência para criação dos filhos) e as isentas de imposto habitacional deverão ser as elegíveis para esse benefício. Ainda há um ponto importante, o de construir um sistema que possa fazer chegar esse benefício o mais rápido possível.    

Fontes: Tokyo Shimbun, FNN e NRI

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem sem camisa cometeu suicídio dentro do koban

Publicado em 7 de setembro de 2022, em Sociedade

Repentinamente se esfaqueou na frente do policial e de outras duas pessoas que estavam sendo atendidas.

Imagem ilustrativa do símbolo do koban (Wikimedia)

Segundo informações da polícia, um homem sem camisa entrou no koban – posto policial – em frente à estação de Tóquio, pertencente à Delegacia da Polícia Metropolitana de Marunouchi, e de repente se esfaqueou no peito com uma faca de cozinha.

Publicidade

Ele foi socorrido imediatamente, mas morreu logo em seguida no hospital.

O suicídio ocorreu por volta das 18h30 de segunda-feira (5) e ainda não se sabe o motivo. A polícia acredita que tenha idade na faixa dos 20 e está verificando sua identidade.

De acordo com a polícia, a câmera de segurança gravou imagens dele tirando a camisa de mangas curtas antes de entrar. Depois, tirou uma faca de cozinha com lâmina de 13 centímetros da mochila e cometeu o suicídio.

Na ocasião, duas pessoas estavam sendo atendidas pelo policial, sendo que uma delas estava registrando um boletim de ocorrência de um item encontrado na rua. Nenhuma delas foi ferida.

Fontes: Asahi, Sankei e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!