Imperador e imperatriz do Japão participarão do funeral da rainha Elizabeth II

Essa será a primeira visita do casal imperial japonês a um país estrangeiro desde a ascensão de Naruhito ao trono em 2019.

Naruhito e Masako participarão do funeral de estado da rainha britânica Elizabeth II (NHK)

O imperador Naruhito e a imperatriz Masako participarão do funeral de estado da rainha britânica Elizabeth II, o qual deve ocorrer em 19 de setembro.

Publicidade

O secretário-chefe do Gabinete, Hirokazu Matsuno, fez o anúncio nesta quarta-feira (14).

O primeiro-ministro Fumio Kishida e outros funcionários não estão planejando participar do funeral, disse Matsuno em uma coletiva de imprensa.

Tradicionalmente um imperador não faz aparições em funerais no país ou no exterior e a decisão de participar reflete o laço profundo entre as famílias real e imperial.

Essa será a primeira visita do casal imperial japonês a um país estrangeiro desde a ascensão de Naruhito ao trono em 2019.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo desativará app COCOA de rastreamento de contato da covid-19

Publicado em 14 de setembro de 2022, em Sociedade

O governo aposentará seu app de rastreamento de contato da covid-19 em linha com o fim de comunicação detalhada de todos os casos de coronavírus no país.

O app Cocoa foi lançado em junho de 2020 (banco de imagens, Google Play)

O ministro da Transformação, Taro Kono, disse na terça-feira (13) que o governo japonês aposentará seu app de rastreamento de contato da covid-19, em linha com o fim de comunicação detalhada de todos os casos de covid-19 no país.

Publicidade

O governo anunciará depois um cronograma para suspender as funções do app COCOA (Covid-19 Contact Confirming Application) assim como outros detalhes da decisão, disse o ministro.

O app sofreu uma série de erros técnicos, como falha em notificar usuários sobre contato próximo com pessoas infectadas, disse Kono em uma coletiva de imprensa. “Teremos que revisar completamente problemas para usar lições na próxima pandemia”.

O ministro pediu aos usuários que não deletem o COCOA imediatamente, visto que ele espera conduzir uma pesquisa sobre o uso do app.

O app, lançado em junho de 2020, foi baixado mais de 40 milhões de vezes.

Fonte: Nippon, Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!