Izumo: prefeitura divulga em português os imóveis desocupados para aluguel ou compra

Em Izumo, onde vivem muitos brasileiros, há uma demanda crescente de pessoas que trazem suas famílias para viver na cidade.

Folheto em português explica sobre o programa ‘akiya bank’ (NHK)

No final de março, havia mais de 2,6 mil imóveis vazios na cidade de Izumo (Shimane), por isso, a prefeitura estabeleceu o programa chamado de banco das casas desocupadas na tradução livre do 空き家バンク (lê-se akiya bank), com a finalidade de procurar locatários e compradores via web.

Publicidade

Isso é muito comum nas prefeituras japonesas já que há um grande número de imóveis desocupados em todo o país.

Por outro lado, são mais de 3,8 mil brasileiros residentes na cidade por causa do trabalho em uma indústria local, e a demanda por moradias vem aumentando porque muitos querem trazer sua família do país de origem.

Assim, a prefeitura de Izumo criou um folheto em português para apresentar a central dos imóveis desocupados para que os brasileiros também possam ter acesso a esse programa. 

O folheto informativo também tem conselhos e dicas dos brasileiros que já adquiriram casas.  

A Divisão de Contramedidas às Casas Desocupadas da Cidade de Izumo disse para a NHK que “no futuro pensa em traduzir o site para que os estrangeiros também possam se beneficiar desse programa”.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China anuncia lockdown em cidade de 21 milhões de pessoas em novo surto de Covid

Publicado em 2 de setembro de 2022, em Ásia

A cidade de Chengdu, no sudoeste do país, se tornou a cidade mais recente a anunciar uma paralisação devido ao coronavírus.

Prédios de apartamentos na cidade de Chengdu, província de Sichuan (banco de imagens)

Cerca de 21 milhões de pessoas na cidade chinesa de Chengdu, província de Sichuan, entraram em lockdown enquanto autoridades se apressam para eliminar um novo surto de covid-19.

Publicidade

A China é a última maior economia ligada a uma política zero-Covid, erradicando surgimentos do vírus com paralisações instantâneas, testes em massa e longas quarentenas.

A cidade de Chengdu, no sudoeste do país, se tornou a cidade mais recente a anunciar uma paralisação, dizendo em um aviso oficial que residentes devem “ficar em casa em princípio” a partir dar 18h de quinta-feira (1º) para combater uma nova onda de infecções.

Cada família terá permissão para enviar uma pessoa às compras por dia, desde que ela teste negativo nas 24 horas anteriores, segundo o aviso.

Ela disse que todos os residentes seriam testados entre quinta-feira e domingo (4) e pediu a eles que não saiam da cidade a menos que “absolutamente necessário”.

“O atual estado de controle de epidemia é incomum, complexo e preocupante”, disse o anúncio, acrescentando que as medidas eram destinadas a “deter decisivamente a propagação do surto e garantir a saúde de todos os cidadãos”.

Chengdu registrou 157 novas infecções locais na quinta-feira, das quais 51 eram assintomáticas, disse o governo da cidade em um aviso separado.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!