Japão aprova produção e venda de vacina contra a variante ômicron do coronavírus

A política faz parte de preparações mais amplas destinadas a fornecer mais de 1 milhão de doses por dia entre outubro e novembro.

Frascos de vacina contra covid-19 da Pfizer e Moderna (banco de imagens)

O Ministério da Saúde do Japão aprovou na segunda-feira (12) a produção e venda de vacinas contra a variante ômicron do coronavírus e o governo deve enviar as doses a municípios locais a partir de segunda-feira (19).

Publicidade

A inoculação adicional, a qual é considerada eficaz contra a subvariante BA.5 da covid-19 agora prevalente no Japão, inicialmente terá foco nos idosos e profissionais da área médica.

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, tem planos de expandir a partir de meados de outubro a elegibilidade para as doses adicionais a todos acima de 12 anos de idade que receberam pelo menos duas doses de vacina contra coronavírus.

A política faz parte de preparações mais amplas destinadas a fornecer mais de 1 milhão de doses por dia entre outubro e novembro para reduzir a propagação de infecções durante o período de inverno.

Atualmente, um reforço pode ser administrado com um mínimo de 5 meses após a última dose. Entretanto, como um painel de especialistas sugeriu que o período de intervalo deveria ser reduzido, o ministério chegará a uma conclusão até o fim de outubro sobre se diminuirá o tempo entre as vacinações.

As farmacêuticas dos EUA Pfizer e Moderna pediram permissão ao ministério japonês para produzir e vender suas vacinas contra ômicron adaptadas para a variante altamente transmissível.

Após a aprovação, a Pfizer fornecerá 28 milhões de doses para pessoas acima de 12 anos, enquanto a Moderna disponibilizará 2 milhões de doses para aqueles com mais de 18.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Palito de sorvete de banana faz parte do projeto de desenvolvimento sustentável

Publicado em 13 de setembro de 2022, em Lançamentos

Se você é apoiador dos SDGs, esse novo palito de sorvete é uma ideia genial e saborosa!

Caixa do novo palito de sorvete SDGs da Dole, fabricado pela Lotte (divulgação)

O Planeta está empenhado nos SDGs, acrônimo de Sustainable Development Goals, ou traduzido como Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, de metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas. 

Publicidade

Uma das empresas com metas sustentáveis é a Dole, para evitar o desperdício das frutas como banana, que ainda podem ser consumidas, mesmo que durante o transporte tenham amadurecido ou não tenham os tamanhos ideais para serem entregues aos supermercados.

Para que não sejam mandadas para o lixo, a Dole tem feito esforços para o reaproveitamento delas junto às confeitarias, restaurantes, casas de smoothies e outras. 

Por causa desse projeto foi concretizado um novo produto chamado de Dole Smile Banana Ice, fabricado pela Lotte, para apoiar o projeto Mottainai Banana, a fim de reduzir as perdas dessa fruta.

A Dole informou que 72% das bananas usadas para esse palito de sorvete são as do projeto Mottainai. Esse palito de sorvete usa 21% da polpa dessas bananas, o qual deixa a pessoa feliz pelo sabor da fruta. 

O Smile Banana Ice foi lançado na segunda-feira (12) e está sendo vendido em todo o Japão em caixa contendo 6 unidades de 50ml cada. O melhor de tudo é poder compartilhar com a família ou os amigos pois tem para todos. 

O preço sugerido para a caixa é de ¥410, já com imposto. 

Além do delicioso sabor de banana, o consumidor ainda contribuiu para os SDGs!

Bom apetite!

Verso e frente da caixa mostrado que é SDGs (divulgação)

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão