Japão conduz primeiro exercício de força aérea com a Alemanha

O exercício aéreo, que seguiu a movimentação de uma fragata alemã para o leste da Ásia, envia uma mensagem para a China, disseram analistas.

Caças alemães e japoneses sobrevoam o Japão durante um exercício na quarta-feira , 28 de setembro de 2022 (YouTube/SankeiNews)

A Força Aérea de Autodefesa do Japão (ASDF) e a Força Aérea da Alemanha conduziram o primeiro exercício em torno do arquipélago japonês na quarta-feira (28), enquanto Berlim avalia seu envolvimento na segurança do Indo-Pacífico.

Publicidade

Um caça Eurofighter Typhoon pilotado pelo tenente-general Ingo Gerhartz, chefe da Força Aérea da Alemanha, pousou na Base Aérea de Hyakuri no Japão por volta das 16h30 após um voo de 8 horas de Singapura. Ele era um dos 3 caças alemães que participaram do exercício no espaço aéreo japonês.

O exercício aéreo, que seguiu a movimentação de uma fragata alemã para o leste da Ásia, envia uma mensagem para a China, disseram analistas.

Três caças F-2, incluindo um transportando o chefe do Estado Maior da ASDF, o general Shunji Izutsu, participaram do lado japonês. O exercício é destinado a aumentar a parceria entre o Japão e a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

“O exercício provou que podemos nos movimentar pela área rapidamente”, disse Gerhartz. “Continuaremos a estar envolvidos nessa região”.

Enquanto embarcações frequentemente viajam longas distâncias, o envio de caças para uma região distante exige capacidades operacionais avançadas.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ciclone tropical transformou no 18.º tufão do ano

Publicado em 29 de setembro de 2022, em Tempo

Conforme a previsão, mais um tufão em setembro, o qual poderá causar forte chuva na próxima semana nas províncias da costa do Pacífico.

Possível curso do tufão Roke (AMJ)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou sobre a formação do 18.º tufão do ano na noite de quarta-feira (28). Esse é o sétimo tufão de setembro, quando a média anual é de 5.

Publicidade

Nomeado de Roke pelos Estados Unidos, na manhã de quinta-feira (29) está ao sul do Japão, a cerca de 150 quilômetros da Ilha de Minami Daito (Okinawa), com 998hPa de pressão atmosférica central.

O tufão Roke se move a 20km/h em direção à costa do Pacífico, do arquipélago principal.

Segundo a AMJ é importante ficar atento ao seu movimento porque, embora não seja classificado como forte e grande, poderá ser a causa de tempestade e chuva forte no início da próxima semana. Há outra estimativa de que possa ficar estagnado sobre o Oceano Pacífico.

Por isso, a recomendação é ficar atento ao movimento do tufão Roke.

Imagem ampliada mostra as áreas que poderão ter influência no tempo: parte de Kansai, Tokai e Kanto (AMJ)

Fontes: AMJ, Yahoo! e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!