Japão reabrirá as portas para turistas internacionais

A ação marca uma grande mudança política após cerca de 2 anos e meio de restrições rigorosas da covid-19

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Ilustrativa (banco de imagens)

O Japão, um dos maiores redutos do mundo durante a pandemia de coronavírus, está dissolvendo suas restrições da covid-19 e reabrindo as portas para o turismo em massa.

Publicidade

Amado por sua mistura vibrante de cultura urbana e beleza natural, o país está suspendendo seus regulamentos rigorosos sobre turistas estrangeiros, de acordo com um tuíte postado na quinta-feira (22) por Taro Kono, ministro de Assuntos Digitais do Japão.

“Finalmente, o Japão reabrirá a fronteira”, disse o tuíte. “Isenção de visto está de volta, nenhum limite diário e visitas individuais livres”.

As novas políticas começam em 11 de outubro.

“Suspenderemos o limite de entradas no país, a proibição sobre viagem individual e a proibição sobre isenção de visto”, disse o primeiro-ministro Fumio Kishida na quinta-feira em uma coletiva de imprensa na cidade de Nova Iorque, nos EUA, onde ele estava participando de uma reunião da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Detalhando sobre a suspensão das restrições, Kishida disse que “no mesmo dia, planejamos lançar uma campanha para oferecer descontos em viagens domésticas e descontos em eventos para residentes no Japão e esperamos que muitos cidadãos aproveitem a oferta para dar suporte ao setor de hotéis, viagem e entretenimento que têm sofrido enormes golpes durante a pandemia”.

A ação marca uma grande mudança política após cerca de 2 anos e meio de restrições rigorosas da covid-19 sobre quem pode entrar no país e sob quais circunstâncias.

Fonte: CNN

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Formação do tufão de número 15, causa da chuva em Kansai e Tokai

Publicado em 23 de setembro de 2022, em Tempo

O ciclone tropical se transformou em tufão e a sua aproximação já está causando chuva forte.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Previsão do curso do 15.º tufão (AMJ)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou que o ciclone tropical se transformou em tufão, na manhã de sexta-feira (23).

Publicidade

O 15.º tufão do ano ganhou o nome de Talas, atribuído pelas Filipinas, o que significa nitidez. Está a cerca de 300km ao sul do Cabo Muroto, sobre o Oceano Pacífico, com 1.000hPa, e se move a 20km/h em direção a Shionomisaki (Wakayama). 

O Talas não se desenvolverá como o anterior, de número 14. Ainda assim, requer mais atenção à chuva do que as rajadas de vento. Mesmo antes de sua aproximação ao arquipélago principal, já está chovendo forte em parte de Kansai e Tokai. 

O tufão de número 15 deverá se aproximar de Omaezaki (Shizuoka) por volta das 9h de sábado (24).

Na região da Península de Kii, em Wakayama, o índice pluviométrico esperado até sábado é de cerca de 300mm. Além disso, há previsão de que haja lugares superiores a 100mm nas regiões Tokai e Kanto.

À esq. imagem de satélite do tufão Talas (NTV) e à dir. nuvens sobre Wakayama e Mie, causa da chuva forte, às 15h de 6.ª feira (WeatherNews)

Devido ao impacto da frente que se aproxima do norte do Japão, existe a possibilidade de chuva forte em uma ampla área durante o fim de semana prolongado que começou na sexta-feira, portanto, convém ficar atento.   

Para quem planeja viajar é importante verificar as informações do tráfego.

Há um ciclone tropical a leste das Filipinas, o qual deverá se transformar no 16.º tufão do ano, no sábado. Deverá seguir um curso em direção a Tailândia. 

O tufão Talas é o quarto do mês de setembro, sendo que a média desse mês é de 5, portanto, com o 16.º à vista, será o quinto. 

Talas e o atual ciclone tropical que deverá se transformar em tufão (AMJ)

Fontes: AMJ, NTV e WeatherNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência