Japão reabrirá as portas para turistas internacionais

A ação marca uma grande mudança política após cerca de 2 anos e meio de restrições rigorosas da covid-19

Ilustrativa (banco de imagens)

O Japão, um dos maiores redutos do mundo durante a pandemia de coronavírus, está dissolvendo suas restrições da covid-19 e reabrindo as portas para o turismo em massa.

Publicidade

Amado por sua mistura vibrante de cultura urbana e beleza natural, o país está suspendendo seus regulamentos rigorosos sobre turistas estrangeiros, de acordo com um tuíte postado na quinta-feira (22) por Taro Kono, ministro de Assuntos Digitais do Japão.

“Finalmente, o Japão reabrirá a fronteira”, disse o tuíte. “Isenção de visto está de volta, nenhum limite diário e visitas individuais livres”.

As novas políticas começam em 11 de outubro.

“Suspenderemos o limite de entradas no país, a proibição sobre viagem individual e a proibição sobre isenção de visto”, disse o primeiro-ministro Fumio Kishida na quinta-feira em uma coletiva de imprensa na cidade de Nova Iorque, nos EUA, onde ele estava participando de uma reunião da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Detalhando sobre a suspensão das restrições, Kishida disse que “no mesmo dia, planejamos lançar uma campanha para oferecer descontos em viagens domésticas e descontos em eventos para residentes no Japão e esperamos que muitos cidadãos aproveitem a oferta para dar suporte ao setor de hotéis, viagem e entretenimento que têm sofrido enormes golpes durante a pandemia”.

A ação marca uma grande mudança política após cerca de 2 anos e meio de restrições rigorosas da covid-19 sobre quem pode entrar no país e sob quais circunstâncias.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Formação do tufão de número 15, causa da chuva em Kansai e Tokai

Publicado em 23 de setembro de 2022, em Tempo

O ciclone tropical se transformou em tufão e a sua aproximação já está causando chuva forte.

Previsão do curso do 15.º tufão (AMJ)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou que o ciclone tropical se transformou em tufão, na manhã de sexta-feira (23).

Publicidade

O 15.º tufão do ano ganhou o nome de Talas, atribuído pelas Filipinas, o que significa nitidez. Está a cerca de 300km ao sul do Cabo Muroto, sobre o Oceano Pacífico, com 1.000hPa, e se move a 20km/h em direção a Shionomisaki (Wakayama). 

O Talas não se desenvolverá como o anterior, de número 14. Ainda assim, requer mais atenção à chuva do que as rajadas de vento. Mesmo antes de sua aproximação ao arquipélago principal, já está chovendo forte em parte de Kansai e Tokai. 

O tufão de número 15 deverá se aproximar de Omaezaki (Shizuoka) por volta das 9h de sábado (24).

Na região da Península de Kii, em Wakayama, o índice pluviométrico esperado até sábado é de cerca de 300mm. Além disso, há previsão de que haja lugares superiores a 100mm nas regiões Tokai e Kanto.

À esq. imagem de satélite do tufão Talas (NTV) e à dir. nuvens sobre Wakayama e Mie, causa da chuva forte, às 15h de 6.ª feira (WeatherNews)

Devido ao impacto da frente que se aproxima do norte do Japão, existe a possibilidade de chuva forte em uma ampla área durante o fim de semana prolongado que começou na sexta-feira, portanto, convém ficar atento.   

Para quem planeja viajar é importante verificar as informações do tráfego.

Há um ciclone tropical a leste das Filipinas, o qual deverá se transformar no 16.º tufão do ano, no sábado. Deverá seguir um curso em direção a Tailândia. 

O tufão Talas é o quarto do mês de setembro, sendo que a média desse mês é de 5, portanto, com o 16.º à vista, será o quinto. 

Talas e o atual ciclone tropical que deverá se transformar em tufão (AMJ)

Fontes: AMJ, NTV e WeatherNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!