JR East cortará 4 mil empregos

A East Japan Railway encolherá sua força de trabalho em cerca de 10% nos próximos anos para se alinhar com o fraco tráfego de passageiros.

Um trem da linha Yamanote (banco de imagens)

A East Japan Railway (JR East) encolherá sua força de trabalho em cerca de 10% nos próximos anos para se alinhar com o fraco tráfego de passageiros, no primeiro grande plano de redução de gastos da indústria.

Publicidade

O negócio ferroviário da JR East, o maior do país, agora emprega cerca de 34 mil dos 74 mil funcionários do grupo. A operadora da linha Yamanote de Tóquio visa cortar sua participação para menos de 30 mil, disse ao site Asia Nikkei o presidente Yuji Fukasawa.

Ao invés de oferecer aposentadoria antecipada, a JR East planeja reduzir a divisão através de uma combinação de desgaste natural e realocação para outras áreas do grupo com perspectivas mais brilhantes, como a imobiliária e a varejista. A empresa também reduzirá novas contratações.

A demanda por viagem ferroviária ainda precisa se recuperar do golpe do coronavírus. Os lucros do segmento de transportes da JR East no trimestre passado foram de apenas 70% do nível do mesmo período de 2019, antes da pandemia.

A companhia reduziu o número de bilheterias nas principais estações em 20% desde 2020. Ela está acelerando uma mudança para operação apenas por condutor em grandes linhas de trem, incluindo a Yamanote, entre 2025 e 2030, e implementando mais tecnologia de manutenção inteligente.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nagano: advogados farão consultas jurídicas no idioma nativo dos estrangeiros

Publicado em 1 de setembro de 2022, em Comunidade

A associação parecida com a Ordem dos Advogados do Brasil, da província de Nagano, inicia atendimento jurídico para os estrangeiros em 18 idiomas.

Presidente da Associação Profissional dos Advogados da Prov. de Nagano (NHK)

De acordo com o advogado Takehiko Nakamura, presidente da Associação Profissional dos Advogados da Província de Nagano, serão oferecidas consultas jurídicas para os residentes estrangeiros, em 18 idiomas.

Publicidade

Essa atividade é em conjunto com o governo de Nagano e a partir de quinta-feira (1.º) o Centro de Aconselhamento Multicultural (多文化共生相談センター) será o balcão de recepção.  

Quando um estrangeiro residente na província de Nagano precisar fazer um aconselhamento jurídico deve telefonar para o centro, o qual marcará uma consulta com um advogado que more perto do requerente

Se a pessoa não puder ir acompanhada de um intérprete, a Associação dos Advogados providenciará atendimento em 18 idiomas, incluindo português e espanhol.

Os principais temas a serem atendidos pelos advogados são sobre a vida cotidiana, situação de permanência no país, questões trabalhistas e consolidação das dívidas. A primeira consulta será gratuita.

“Gostaria que esse serviço se espalhe entre os estrangeiros”, disse o presidente da associação. 

O telefone do centro é o 026-219-3068, com atendimento das 10h às 18h nos dias úteis e no 1.º e 3.º sábados. A folga da instituição é na 1.ª e 3.ª quarta-feira do mês.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros