‘Love parking’ para quem não quer gastar com motel

Um japonês teve a ideia de transformar seu terreno em um estacionamento inusitado, para atender os casais que não querem gastar com motel.

Imagem ilustrativa de silhueta dentro do carro (Pexels)

Desde que foi inaugurado o estacionamento em agosto, a fama espalhou-se pelas redes sociais e depois chamou a atenção dos noticiários. Apelidado de love parking, nada mais é do que um estacionamento privado para ser usado no lugar do motel.

Publicidade

Tudo começou com um post de um usuário que fotografou a placa com as tarifas e com um cartaz dizendo “como fica nas montanhas, pode gritar à vontade” e publicou em uma das redes sociais. E logo ganhou fama. 

Cada vaga do estacionamento é cercada por lonas plásticas de cor azul, então os usuários não precisam ficar se preocupando com os olhos alheios ou espiando o que se faz dentro do carro.  

Inspiração, onde fica e quanto custa

Segundo o proprietário que teve essa ideia inovadora, o local é uma propriedade privada há várias gerações. Costumava ser um terreno baldio, onde os motoristas paravam para fazer uma pequena pausa.

Cada vaga do estacionamento-motel tem uma espécie de cortina de lona plástica (News Post Seven)

Mas, de vez em quando o dono do terreno via casais namorando dentro do carro. Essa foi sua inspiração para o love parking. “Decidi transformar em um estacionamento cobrando uma taxa e criar espaços para que os casais possam relaxar e se divertir”, explicou. O local fica em uma estrada montanhosa na província de Kumamoto. 

As tarifas são baratas. No período entre 10h às 20h o casal paga ¥500 por 2 horas. Das 20h às 10h do dia seguinte é considerado preço fixo de mil ienes, e livre, sendo que sai bem mais em conta do que pagar o motel. Mas não tem toilet, por isso, para quem usa à noite pode sair e voltar, para ir à loja de conveniência mais próxima ou para usar o toalete público que fica nas imediações.

Atualmente são 6 vagas disponíveis, porém já há planos para aumentar mais 4 espaços pela necessidade.

Há um cartaz informando que o voyeurismo é crime para que esse tipo de pessoa não se aproxime do local, embora se pode puxar a lona para fechar o local como se fosse uma cortina.

Fontes: Bengoshi dot com e News Post Seven 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota oferece glamping por tempo limitado em Shimane

Publicado em 6 de setembro de 2022, em Passeios Recomendados

Para quem reside em Shimane ou nas províncias vizinhas pode curtir um glamping desenhado pela Toyota, por tempo limitado, com refeições incluídas!

Barracas do glamping (HP)

O glamping é um estilo relativamente novo de acampamento mais sofisticado, em instalações mais luxuosas, com serviços que lembram um resort. É a junção das palavras glamour e camping, portanto, voltado para quem quer desfrutar da natureza com muitos itens de conforto.

Publicidade

Esse estilo está se proliferando no Japão também, com muitos locais oferecendo instalações atraentes e confortáveis. Um desses é o recém-inaugurado Glanscape, no Monte Sanbe, em uma área do Parque Nacional, situado em Oda (Shimane).

Esse glamping foi desenhado pela empresa Toyota Coniq Pro, subsidiária da maior montadora de veículos do mundo. Além do conforto e estilo, esse espaço em meio ao verde e com a montanha como cenário, oferece serviços irresistíveis como refeições requintadas, veículos elétricos para facilitar a mobilidade como carro de pequeno porte e o C+Walk T, sob aluguel para dar umas voltas a fim de apreciar a bela paisagem.

Mobilidade para visitar o onsen que fica perto (HP)

A ideia de fornecer o carro é para que os hóspedes do glamping possam ir até as águas termais (onsen) que fica a 5 minutos.

É um programa para relaxamento total e muito convidativo para quem quer se distanciar da cidade por alguns dias para passar momentos tranquilos com conforto.

Sobremesa e belíssima paisagem vista da barraca (HP)

As reservas são para 2, 3 ou 4 pessoas e as tarifas são a partir de 41,8 mil ienes a diária, com refeições, sendo que o jantar, além de delicioso, é livre de glúten

O Glanscape (toque aqui para abrir o mapa) fica a 50 minutos de carro, da cidade de Izumo, e 1h15 de Matsue.

Para desfrutar desse glamping é preciso fazer reserva (toque aqui para abrir o link) e o período é limitado: até 31 de outubro.

Interior de uma das barracas do Glanscape (HP)

Fontes: FNN e divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!