Magnata do petróleo morre após cair de janela de hospital em Moscou

Ravil Maganov, presidente da gigante russa do petróleo e gás Lukoil, morreu após cair da janela de um hospital em Moscou.

Ravil Maganov era presidente da gigante russa do petróleo e gás Lukoil (Wikimedia Commons/kremlin.ru)

O presidente da gigante russa do petróleo e gás Lukoil morreu após cair da janela de um hospital em Moscou, de acordo com a mídia estatal TASS.

Publicidade

A Lukoil confirmou a morte de seu presidente na quinta-feira (1º) em uma declaração publicada em seu site.

Ravil Maganov “faleceu após doença grave”, disse a Lukoil, sem fazer menção a uma queda. “Maganov contribuiu imensamente para o desenvolvimento não somente da companhia, mas do setor russo de petróleo e gás como um todo”.

A Lukoil, a segunda maior companhia de petróleo e gás da Rússia, foi destaque na mídia em março quando ela pediu “pelo término o mais breve possível do conflito armado” na Ucrânia.

A empresa produz mais de 2% do petróleo bruto do mundo e emprega mais de 100 mil pessoas.

A agência de notícias russa RIA Novosti, citando uma fonte da lei na quinta-feira, disse que Maganov “provavelmente cometeu suicídio”.

“Autoridades investigativas estão trabalhando no local para estabelecer as causas do incidente”, disse a fonte à RIA.

Pelo menos cinco empresários russos proeminentes teriam morrido ao cometer suicídio desde o fim de janeiro.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Farmacêuticas no Japão fornecerão número recorde de doses de vacina contra influenza

Publicado em 2 de setembro de 2022, em Sociedade

A medida ocorre por temores de um possível surto simultâneo de covid-19 e influenza durante o inverno no Japão.

Estudos mostraram que é seguro receber doses de vacina contra covid-19 e influenza ao mesmo tempo (ilustrativa/banco de imagens)

Companhias farmacêuticas no Japão fornecerão um número recorde de doses de vacina contra influenza sazonal neste inverno para inocular 70,4 milhões de adultos, mostrou uma estimativa do Ministério da Saúde.

Publicidade

A medida ocorre com a propagação da influenza na Austrália, que já está no inverno, aumentando temores de um possível surto simultâneo de covid-19 e influenza durante o inverno no Japão também. Isso colocaria ainda mais pressão no sistema de saúde pública.

Estudos mostraram que é seguro receber doses de vacina contra covid-19 e influenza ao mesmo tempo, disse Satoshi Kamayachi, membro do conselho executivo na Associação Médica do Japão, em uma coletiva de imprensa em 31 de agosto.

Preocupações com um possível surto de influenza durante a pandemia de coronavírus também foram levantadas no Japão há 2 anos.

A nação evitou esse cenário porque muitas pessoas tomaram precauções contra a covid-19, incluindo desinfetar as mãos e usar máscara.

Contudo, isso pode não ser o caso neste inverno, já que o governo relaxou restrições em relação ao vírus tanto para viagens domésticas como para o exterior.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!