Medicamento oral da Shionogi para covid-19 mostra eficácia em teste clínico

A Shionogi anunciou na quarta-feira (28) os resultados da terceira e última fase de seu ensaio clínico do medicamento oral Xocova.

Resultados da terceira e última fase do ensaio clínico da Shionogi do medicamento oral Xocova (YouTube/ANN)

A farmacêutica japonesa Shionogi diz que seu tratamento para coronavírus administrado oralmente faz com que os sintomas sejam atenuados, no estágio final de seu ensaio clínico.

Publicidade

A Shionogi anunciou na quarta-feira (28) os resultados da terceira e última fase de seu ensaio clínico do medicamento oral Xocova.

Pacientes de coronavírus entre 12 a 69 anos com sintomas leves a moderados foram elegíveis para participar do teste. Cerca de 1,8 mil pessoas fizeram parte do ensaio, o qual foi conduzido de fevereiro a meados de julho deste ano.

A divisão dos pacientes foi feita em dois grupos. Um grupo recebeu o Xocova uma vez ao dia por 5 dias, enquanto para o outro foi dado placebo. Nem os pacientes nem os médicos sabiam para qual grupo estava sendo administrado o medicamento.

Os pacientes no grupo que recebeu o medicamento, todos os principais cinco sintomas (tosse, dor de garganta, nariz entupido ou escorrendo, cansaço e febre) desapareceram em cerca de 7 dias. Essa melhora ocorreu 24 horas antes em comparação àqueles no grupo do placebo.

Placebo é qualquer substância ou tratamento inerte (ou seja, que não apresenta interação com o organismo) empregado como se fosse ativo.

Além disso, a quantidade de vírus nos corpos de pacientes que receberam o medicamento diminuiu de forma significativa no dia 4 do estudo. Os pacientes não sofreram qualquer efeito colateral.

A Shionogi solicitou ao Ministério da Saúde do Japão no início deste ano autorização para uso de emergência desse primeiro medicamento oral a fim de ser administrado a pessoas que não correm risco de doença grave.

Um conselho do ministério decidiu em julho continuar a considerar a solicitação, citando falta de dados para eficácia sugerida.

A companhia planeja apresentar seus dados recém adquiridos ao ministério e outros órgãos relevantes.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro de Aichi é preso: além de outras infrações teria abandonado amigo no acidente

Publicado em 28 de setembro de 2022, em Crime

A polícia levou mais de um mês para localizá-lo e prendê-lo, por um acidente causado por ele em Nagoia e ainda não teria socorrido o amigo.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!