Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Medicamento para Alzheimer da Eisai mostra resultados positivos em testes finais

| Sociedade

A Eisai vem desenvolvendo o medicamento, chamado de lecanemab, juntamente com a Biogen, farmacêutica dos EUA.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
alzheimer 28 set 2022

A Eisai vem desenvolvendo o lecanemab juntamente com a Biogen, farmacêutica dos EUA (NHK)

A farmacêutica japonesa Eisai diz que seu medicamento candidato destinado a reduzir a evolução da doença de Alzheimer mostrou resultados positivos em ensaios clínicos globais de fase final.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Ela acrescenta que visa solicitar aprovação do medicamento nos EUA, Japão e Europa até o fim de março do ano que vem.

A Eisai vem desenvolvendo o medicamento, chamado de lecanemab, juntamente com a Biogen, farmacêutica dos EUA.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A companhia começou o teste clínico em março de 2019 no Japão, EUA, Europa e em outros lugares com aproximadamente 1,8 mil pessoas no total. Os indivíduos do teste eram pacientes com comprometimento cognitivo leve, que é um pré-estágio da Alzheimer, e pacientes nos estágios iniciais da doença.

Eles receberam lecanemab ou placebo uma vez a cada duas semanas. Médicos e outros profissionais da saúde avaliaram mudanças no cognitivo e outras funções dos pacientes.

A Eisai disse que nos 18 meses desde o início do ensaio, o declínio cognitivo e funcional foi reduzido em 27% no grupo administrado com o medicamento, comparado com aquele que recebeu placebo.

O medicamento é um anticorpo para a doença. Ele elimina a beta amiloide, uma proteína anormal a qual médicos acreditam que pode se acumular no cérebro de pacientes com a doença de Alzheimer, ao se vincular à proteína. Isso previne que células nervosas se quebrem e trabalha para reduzir a evolução da doença.

A companhia planeja reportar os resultados detalhados de testes em uma conferência acadêmica sobre demência programada para novembro nos EUA.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo