Menina de patinete continua desaparecida

Os pais apreensivos disseram para a imprensa “Saya, onde você está, volte logo”.

Busca da menina desaparecida no rio (ANN)

A menina japonesa de 7 anos, 南朝芽, de Matsudo (Chiba), desaparecida desde sexta-feira (22) ainda não foi encontrada. Voluntários e uma grande equipe de 120 policiais continuam a buscá-la. 

Publicidade

Os pais da menina Saya emitiram uma nota de agradecimento a todos os colaboradores, como os voluntários, dizendo que “não conseguimos expressar toda a imensa gratidão”.

Até terça-feira (27) só foram encontrados o patinete, calçados e meias que ela usava, em um outro parque a 900 metros da residência. A mãe estranhou, pois haviam marcado de se encontrar em um próximo de casa, para onde ela foi mas a filha não estava. 

A polícia expandiu a área de busca pelo rio Edogawa na cidade vizinha de Nagareyama, onde os calçados da Saya foram encontrados. As equipes de resgate de água do Corpo de Bombeiros de Matsudo também verificaram a superfície do rio de barco. 

Os funcionários da prefeitura de Matsudo e voluntários ajudaram a distribuir os 4,5 mil folhetos confeccionados pela família dela, nas imediações de duas estações de trem, as de Matsudo e Minami Nagareyama.

A Delegacia de Polícia de Matsudo informou o número de telefone 047-369-0110 para receber todo tipo de informação que possa ajudar a encontrar a menina.

A investigação prossegue sob as óticas de ter sido envolvida em algum incidente e acidente. 

Câmera de segurança gravou a menina passando de patinete por volta do meio-dia (ANN)

Fontes: Asahi, NTV e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cerca de 100 mil russos fogem para o Cazaquistão após ordem de mobilização de Putin

Publicado em 28 de setembro de 2022, em Notícias do Mundo

‘Muitas pessoas da Rússia vieram para cá nos últimos dias’ diz o presidente do Cazaquistão.

Os russos não precisam de visto ou mesmo passaporte para entrar no Cazaquistão (banco de imagens)

Cerca de 100 mil russos fugiram para o país vizinho Cazaquistão após a ordem de mobilização parcial de Vladimir Putin, afirmam autoridades do governo da capital Astana.

Publicidade

O Cazaquistão disse que está com dificuldades para acomodar dezenas de milhares russos que fugiram de sua terra natal desde o anúncio de Moscou sobre uma mobilização militar na semana passada, mas que tentará lidar com o que ele chama de um “problema humanitário”.

Homens russos, alguns com família, começaram a atravessar em massa a segunda fronteira de terra mais longa do mundo na semana passada após o anúncio de convocação de Putin, dizem autoridades.

Os russos não precisam de visto ou mesmo passaporte para entrar no Cazaquistão, apenas seus documentos de identidades russos. A língua russa também é amplamente falada no país.

Entretanto, o influxo repentino sobrecarregou a infraestrutura da nação vasta, mas escassamente povoada. Hotéis e albergues estão lotados e os preços de aluguéis dispararam.

O presidente do Cazaquistão, Kassym-Jomart Tokayev, cuja administração se recusou a apoiar o que a Rússia chama de “operação militar especial” na Ucrânia, pediu paciência e tolerância.

“Muitas pessoas da Rússia vieram para cá nos últimos dias”, disse ele em um discurso na terça-feira (27). “A maioria deles foi forçada a fugir devido à situação desesperadora”.

“Devemos cuidar e garantir a segurança deles. É uma questão política e humanitária”, disse Tokayev. Seu governo discutirá a situação com Moscou, disse ele.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!