Moeda japonesa despenca chegando a 145 por dólar

A taxa de câmbio chegou a 145,3 ienes por dólar na quinta-feira.

Painel no mercado de câmbio de quinta-feira mostra ¥145,3 por dólar (FNN)

Na quinta-feira (22) o mercado de câmbio chegou a 145,3 ienes por dólar, uma grande desvalorização de 30 ienes em comparação com o início do ano. 

Publicidade

E essa cotação chegou ao mesmo patamar da ocorrida em 1998. Isso se deve à política do equivalente ao banco central do Japão.

Enquanto o Federal Reserve Board dos Estados Unidos decidiu aumentar significativamente as taxas de juros, o Banco do Japão decidiu continuar suas medidas de flexibilização para manter as taxas de juros baixas, acelerando a depreciação do iene.

Assim, a movimentação para a venda do iene e compra do dólar fica cada vez mais intensa. 

Fontes: NHK e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Em plano do governo, hotéis poderão recusar hóspedes que não usarem máscara

Publicado em 22 de setembro de 2022, em Sociedade

No plano, hotéis poderão recusar entrada a hóspedes que não usarem máscara e não seguirem medidas de controle de infecção durante um surto.

O uso de máscara é fortemente recomendado em espaço fechados (ilustrativa/banco de imagens)

O governo do Japão está considerando permitir que hotéis recusem entrada a hóspedes que não usarem máscara e não seguirem medidas de controle de infecção durante um surto, divulgou a Fuji News Network na quarta-feira (21).

Publicidade

No próximo mês, o governo apresentará um projeto de lei em uma sessão extraordinária que revisaria a lei que é aplicada a hotéis e pousadas, permitindo a eles mais poder para fazer cumprir medidas anti-infecção, disse a rede.

A medida chegaria em um momento quando o Japão deve relaxar ainda mais seus controles de fronteira da covid-19, deixando de exigir visto para certos turistas e removendo um limite de chegadas diárias.

Atualmente, o uso de máscara não é obrigatório no Japão, mas é fortemente recomendado em espaços fechados e nos transportes públicos.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!