Mulher luta com tigre para salvar seu filho de 1 ano

A jovem mãe sofreu perfurações nos pulmões e ferimentos em todo o corpo. A criança teve cortes na cabeça e nas costas. Ambas estão fora de perigo.

Um tigre no Parque Nacional de Bandhavgarh, em Madhya Pradesh, na Índia (ilustrativa/banco de imagens)

Uma mulher que lutou contra um tigre para salvar seu filho de 1 ano e 3 meses em Madhya Pradesh atraiu ampla admiração por sua incrível coragem.

Publicidade

O tigre escapou, mas foi conduzido para fora do vilarejo onde ela mora por guardas florestais montados em elefantes.

Na noite de domingo (4), Archana Choudhary, de 25 anos, saiu de casa porque seu filho queria fazer suas necessidades. Um tigre, o qual acredita-se ter se afastado da Reserva de Tigres de Bandhavgarh, estava escondido nos campos e os atacou.

O tigre segurou a criança em sua boca, mas a mãe lutou com o animal e gritou, tentando alertar moradores do vilarejo. O animal tentou levar o menino, mas Archana não deixou. Moradores finalmente correram para o local ao ouvir os gritos da mãe.

A casa de Archana fica na área da reserva do tigre e do Parque Nacional. Ela sofreu perfurações nos pulmões e ferimentos em todo o corpo. A criança teve cortes na cabeça e nas costas.

Ambos estão se recuperando no hospital e dizem estar fora de perigo.

O ataque levou a uma busca intensa pelo tigre. Moradores foram orientados a ficarem em casa à noite.

O tigre deixou o vilarejo após 3 dias devido a intenso patrulhamento por guardas florestais montados em elefantes e funcionários da reserva.

A Índia é lar para cerca de 70% dos tigres do mundo.

Cerca de 225 pessoas foram mortas em ataques de tigre entre 2014 e 2019 na Índia, de acordo com números do governo.

Fonte: NDTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota fica em último entre 10 principais montadoras nos esforços de descarbonização

Publicado em 8 de setembro de 2022, em Notícias do Mundo

Veículos zero emissão de dióxido de carbono formaram apenas 0.18% das vendas totais da Toyota ano passado contra 8.18% da General Motors.

A Toyota teve a menor pontuação entre as 10 maiores montadoras (banco de imagens)

As 3 maiores montadoras do Japão tiveram baixas classificações entre fabricantes de carros globais quando se fala em esforços de descarbonização, de acordo com um estudo do Greenpace, enquanto a crise climática intensifica a necessidade de mudar para veículos de emissão zero.

Publicidade

Enquanto a União Europeia (UE) toma medidas para proibir a venda de novos veículos a combustão até 2035, e a China aumenta sua participação de carros movidos a bateria, as maiores montadoras no Japão, Toyota, Nissan e Honda, estão agindo de forma mais lenta, disse o grupo de defesa ambiental nesta quinta-feira (8).

A Toyota teve a menor pontuação entre as 10 maiores montadoras pelo segundo ano consecutivo.

Montadora Pontuação País
General Motors 38.5 EUA
Mercedes-Benz 37 Alemanha
Volkswagen 33.3 Alemanha
Ford 23.5 EUA
Hyundai-Kia 22.3 Coreia do Sul
Renault 20.3 França
Stellantis 19.3 Holanda
Nissan 13.4 Japão
Honda 12.8 Japão
Toyota 10 Japão

Veículos zero emissão de dióxido de carbono formaram apenas 0.18% das vendas totais da Toyota ano passado contra 8.18% da General Motors.

A Toyota disse no mês passado que investirá até ¥730 bilhões (US$5,6 bilhões) para aumentar a produção de baterias de carros elétricos no Japão e nos EUA.

Além do Japão, o estudo concluiu que nenhuma das 10 grandes montadoras do mundo excedeu 9% de vendas de veículos zero emissão em 2021, o que significa que elas não estão se distanciando de combustíveis fósseis a uma taxa suficiente para garantir que a Terra continue dentro de um aumento médio de temperatura anual global de 1.5ºC.

 

Fonte: BNN Bloomberg

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão