Número de pessoas que subiu o Monte Fuji no verão aumentou

As trilhas que levam ao topo do Monte Fuji fecharão em 10 de setembro, encerrando a temporada de verão deste ano.

Pessoas subindo o Monte Fuji (banco de imagens)

O número de pessoas que subiu o Monte Fuji nos 2 meses desde a abertura da trilha de Yoshida na província de Yamanashi para o verão aumentou 1.76 vez em comparação ao do ano passado, mas ainda foi apenas 60% dos níveis pré-pandemia, anunciou o Governo Municipal de Fujiyoshida.

Publicidade

A cidade disse em 1º de setembro que um total de 96.649 pessoas que subiram o Monte Fuji na temporada de escalada neste ano entre 1º de julho e 31 de agosto, durante o qual pela primeira vez desde 2019 não houve quaisquer restrições sobre as atividades das pessoas, como a declaração de um estado de emergência da covid-19.

No ano passado apenas 54.939 pessoas subiram o Monte Fuji no mesmo período do ano passado.

Embora a quantidade de pessoas que escalou o monte mais alto do Japão esteja no caminho da recuperação, o número para essa temporada foi apenas 60% daquele registrado em 2019, que foi de 160.655.

As trilhas que levam ao topo do Monte Fuji fecharão em 10 de setembro, encerrando a temporada de verão deste ano.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Geladeiras e freezers compactos ganham popularidade no Japão em meio à Covid

Publicado em 7 de setembro de 2022, em Sociedade

‘Segundos’ freezers ou geladeiras estão em alta no Japão com as pessoas comprando mais alimentos para preparar e consumir em casa devido ao coronavírus.

As pessoas estão comprando mais alimentos para preparar e consumir em casa (ilustrativa/banco de imagens)

Geladeiras e freezers compactos estão ganhando popularidade no Japão em meio à propagação da covid-19, visto que consumidores que compram produtos alimentícios em grandes quantidades estão à procura de unidades de refrigeração adicionais.

Publicidade

Fabricantes de produtos eletrônicos estão competindo para oferecer esses aparelhos, os quais são mencionados como “segundos” freezers ou geladeiras, com uma variedade mais ampla de designs e funções, visto que as pessoas que estão comprando mais alimentos para preparar e consumir em casa geralmente preferem unidades adicionais fora da cozinha.

A Hitachi se juntou com uma empresa de mobílias na primavera para lançar uma geladeira pequena com 10 opções de cores.

A empresa diz que o desejo comum entre os consumidores de colocar seus segundos refrigeradores fora da cozinha é o motivo pelo qual ela desenvolveu o eletrodoméstico para se encaixar em uma sala de estar ou quarto.

No início deste ano, a Sharp lançou um pequeno freezer que vem com um ventilador instalado na parte interna. Ele também está equipado com um recurso o qual permite que ele seja usado como geladeira, e a porta pode ser aberta tanto do lado direito como do esquerdo, facilitando a colocação em diferentes locais.

Um modelo de freezer slim da Aqua (aqua-has)

A Aqua, uma marca do Grupo Haier da China, oferece um pequeno freezer que vem recebendo boas notas pelo seu design compacto de 36cm de largura. O Grupo Haier também lançou um produto que permite usos para definir a temperatura de seus dois espaços de congelamento separadamente.

Entretanto, em termos de desempenho de economia de energia, geladeira pequenas geralmente consomem mais energia por unidade do que as maiores de alta performance.

“Os consumidores são aconselhados a verificarem os custos anuais de eletricidade para pequenos aparelhos”, disse Makiko Tanaka, escritora especializada em eletrodomésticos.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!