Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

ONG de estrangeiros irá colaborar na prevenção de crimes em Minokamo

| Comunidade

Uma equipe de estrangeiros, de maioria verde amarela, fez o lançamento da ‘tropa’ de prevenção aos crimes.

Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Policiais e os voluntários estrangeiros da ONG Bridge (Yomiuri)

Na cidade de Minokamo (Gifu), onde os estrangeiros representam 10% da população, foi formada uma corporação de prevenção aos crimes, chamada Bridge Mimamori-tai (ブリッジ見守り隊).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Por iniciativa da ONG Bridge, criada pelo brasileiro Davi Gonçalves, 41 anos, essa corporação tem 10 membros, maioria verde amarela. Segundo a Delegacia de Polícia de Kamo é a primeira da província formada por voluntários estrangeiros.

“Como cidadãos temos o dever de contribuir para a segurança da cidade”, disse Gonçalves na cerimônia inaugural, no sábado (10). Depois disso, o chefe da seção de segurança comunitária da delegacia, Mutsuya Kubota, disse que “usando o colete de prevenção ao crime, façam a atividade na medida do possível”.

As atividades dessa nova “tropa” de Minokamo, composta por estrangeiros, serão realizadas uma vez por semana, como ajudar as crianças quando saem da escola e fazer campanhas de esclarecimento em frente à estação de trem e em outros locais. 

Fonte: Yomiuri


+ lidas agora

> >

Empregos no Japão junho - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Detido comete suicídio no banheiro da cela da delegacia em Gifu

Publicado em 12 de setembro de 2022, em Sociedade

Um suspeito preso usou sua roupa para fazer uma corda para se enforcar e sua morte foi confirmada no hospital.

Delegacia de Polícia de Gifu-Kita (NHK)

Por volta das 2h45 de domingo (11), um policial que fazia a ronda no centro de detenção da Delegacia de Polícia de Gifu-Kita, cidade e província homônimas, encontrou um preso na faixa dos 30 anos, enforcado dentro da cela.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O suspeito estava inconsciente e foi socorrido imediatamente, mas a morte foi confirmada no hospital. 

Segundo a polícia, ele usou a sua calça e o blusão de agasalho com capuz como corda para se enforcar na porta do banheiro que fica dentro da cela, onde estava detido sozinho. 

Segundo a polícia, ele estava preso como suspeito de roubo e violação da Lei de Controle de Estimulantes, e nenhuma nota de suicídio foi encontrada e tampouco tinha manifestado comportamento que indicasse a vontade de tirar a vida.

O policial que estava fazendo o patrulhamento tinha passado pela cela 20 minutos antes e confirmou que ele estava sentado no vaso sanitário.

“Conduziremos uma investigação completa para evitar uma recorrência”, declarou o chefe da delegacia.

Fontes: Tokai TV e NHK

logo