Outro forte abalo de 6,9 no México

Segundo as informações locais, esse forte tremor de magnitude 6,9 foi uma das mais de mil réplicas do terremoto do dia 19.

O pin laranja é o epicentro da réplica de magnitude 6,9 (SSN)

Às 15h16 de quinta-feira (22) no horário de Tóquio, ou 1h16 no horário da Cidade do México, ocorreu um terremoto de magnitude preliminar de 7,0 a 39 quilômetros de Aguililla, no México, em uma área costeira.

Publicidade

Depois, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), informou que foi de magnitude 6,8, cujo epicentro foi a uma profundidade de 12 quilômetros.

Andrés Manuel, presidente do México, informou pelo Twitter: “Tivemos um tremor secundário de magnitude 6,9 ​​com epicentro em Coalcomán. Foi sentido em Michoacán, Colima, Jalisco, Guerrero e Cidade do México. Até agora nenhum relatório de danos”, às 16h.

Segundo o USGS não há risco de tsunami em decorrência desse terremoto. E, de acordo com o Serviço Sismológico Nacional (SSN) do México, desde o terremoto de magnitude 7,7 ocorrido em 19 deste mês, já foram registradas 1.229 réplicas, sendo essa a maior, de 6,9.

Nas redes sociais são vistos posts com danos como o abaixo.

Fontes: News Digest, SSN, USGS e Gov.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Angelina Jolie visita áreas afetadas por inundações no Paquistão

Publicado em 22 de setembro de 2022, em Notícias do Mundo

Jolie visitou áreas atingidas pelas inundações em uma das regiões mais afetadas, Dadu, e conversou com as pessoas sobre suas necessidades.

A atriz americana Angelina Jolie é embaixadora da Boa Vontade do Alto-Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (banco de imagens)

A estrela de Hollywood Angelina Jolie chegou ao Paquistão para das suporte às vítimas das inundações históricas que afetaram mais de 33 milhões de pessoas.

Publicidade

Imagens televisivas da mídia paquistanesa mostram Jolie, embaixadora da Boa Vontade do Alto-Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (UNHCR) chegando ao aeroporto em Karachi, capital da província de Sindh, onde inundações mataram 692 pessoas nos últimos 3 meses.

A crise climática levou a uma inundação catastrófica no país, com o número atual de mortos a 1.559, incluindo 551 crianças e 318 mulheres.

Autoridades alertaram que poderia levar “até 6 meses para as águas retrocederem” nas áreas mais afetadas.

Jolie teria ido a áreas atingidas pelas inundações em uma das regiões mais afetadas, Dadu, onde doenças transmitidas pela água também causaram cerca de 300 mortes desde julho, e conversou com as pessoas sobre suas necessidades.

 

この投稿をInstagramで見る

 

Bru❤️❤️(@brunaantonageli)がシェアした投稿

O Paquistão sofreu danos de mais de US$30 bilhões em decorrência das inundações, as quais foram atribuídas por cientistas à crise climática causada pelo homem.

O país, que contribui com menos de 1% das emissões globais de carbono, é um dos mais vulneráveis aos impactos da crise climática e exigiu que nações ricas pagassem reparos climáticos.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!